Equipes estreiam na terceira divisão
A primeira rodada da terceira divisão ficou marcada pela estreia de cinco equipes na entidade – Firma, Renegados, Brocadores, Super 10 e Gunners. Os clubes voltam a campo neste fim de semana.
Na rodada inaugural, três dos novatos estrearam com êxito. O Firma, de Bom Retiro do Sul, derrotou o Gunners por 3 a 0, gols de Felipe Steffens, Luís Fontana e Matheus Viana. Liderados por Leonardo Kliks, o Brocadores, de Teutônia, aplicou a maior goleada da tarde, 6 a 0 sobre o Sokanelinhas. Destaque para Alex Andrade que balançou as redes em três oportunidades. Ainda marcaram Guilherme Zart, Anderson Souza e Douglas Silva.
Responsável também pelo Saidera, Leo Kliks conta que a dificuldade do Brocadores foi a mesma que o Saidera teve ao ingressar na Soges: juntar os amigos dispostos a gastar dinheiro para ser sócio e pagar mensalidades para se divertir nos sábados.
“Não é qualquer um que está disposto a gastar, por isso, o começo é sempre ruim.” Ele conta que um dos principais motivos que levaram o Brocadores a ingressar na Soges foi de juntar os amigos, fazer novas amizades e disputar um novo campeonato.
O Renegados venceu o Finotrato por 4 a 2. Patrick de Freitas, duas vezes, Vinícius Dorneles e Gilmar de Freitas marcaram para o Renegados.
Já o Super 10 perdeu para o Só Pela Ceva por 3 a 2. Os gols da equipe estreante foram marcados por Oruam Lasch e Márcio Mallmann.
Segunda divisão
A segunda rodada da segundona ficou marcada pelo artilharia afiada dos atletas. Em sete jogos, foram marcados 44 gols, média superior a seis por confronto. Destaque para o Smoking, que aplicou 7 a 0 na LDU, e a goleada do Fúria sobre o Hooligans por 5 a 1.
Nos outros jogos, a rede balançou mais vezes, mas o resultado foi mais equilibrado. Patriots e Os Kururus GR ficaram no 3 a 3. O outro Kururus, o NC ficou no 4 a 4 com o Bud FC. O Geral Estrela derrotou o Sem Bronca por 5 a 4.