Zona do rebaixamento preocupa o Alviazul

Gauchão

Zona do rebaixamento preocupa o Alviazul

Mesmo com o empate sem gols com o Internacional, a décima rodada foi péssima para o Lajeadense. Adversários diretos também pontuaram e deixaram a equipe do Vale na zona do rebaixamento. Alviazul tem três rodadas para se recuperar.

Zona do rebaixamento preocupa o Alviazul
Vale do Taquari

Com 9 pontos em dez jogos, o Lajeadense volta a figurar entre as três equipes que caem para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho em 2016. O representante do Vale está na 12ª colocação. Tem 1 ponto a menos que o Glória – primeiro time após a zona de rebaixamento.

O plantel do Lajeadense trabalha para se recuperar na competição. “Temos três decisões pela frente,” admite o técnico Edson Porto. Ontem, a equipe fez um treino regenerativo. Próximo desafio é contra o Grêmio no domingo, 27, na Arena. A comissão técnica terá, pelo menos, três desfalques. Luís

Henrique (expulso), Danilo Goiano e Rodrigo Cardoso (ambos com o terceiro amarelo). Mesmo com os desfalques, Porto aposta em um bom resultado contra o líder do Gauchão. “Temos que buscar alternativas dentro do grupo. Têm jogadores que vêm crescendo dentro dos treinamentos,” destaca.

No dia 30, o Lajeadense recebe o Veranópolis em um confronto direto pela sobrevivência na elite. No dia 3 de abril, finaliza a participação no estadual 2016 contra o Ypiranga. Partida ocorre no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Empate contra o Colorado

Em um confronto sem gols e com duas expulsões, Lajeadense e Internacional ficaram no 0 a 0. Partida válida pela décima rodada foi disputada no domingo no Estádio Alviazul.

Mesmo jogando fora, o Internacional começou melhor. Nos primeiros minutos de jogo, teve chance de marcar com Ernando, de cabeça. Rodrigo Cardoso tirou em cima da linha. Após, o Lajeadense quase abriu o placar em cabeceio de Reinaldo. Dessa vez, foi William quem tirou quase em cima da linha.

Na etapa complementar, o confronto ficou polêmico. Aos 10 minutos, Lauro soltou um chute de Vitinho. Rodrigo Dourado pegou a bola e caiu. O árbitro Luís Teixeira chegou a marcar a penalidade, mas foi corrigido pelo quarto árbitro.
Aos 40 minutos de jogo, Luís Henrique foi expulso por falta em Marquinhos e por reclamação. Nos acréscimos, Alisson Farias também levou vermelho depois de desferir um tapa no rosto de Juninho Pavi.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Porto lamentou a igualdade no placar. “Claro que pela qualidade do adversário temos que valorizar esse ponto. Mas acho que pelo que fizemos poderíamos ter saído com os 3 pontos.” Em contraste, ele elogiou a atuação dos atletas e afirma que a equipe “precisa manter a excelência nos próximos confrontos.”

Próximos confrontos

(Arena, dia 27)

Grêmio X Lajeadense

Há três anos, o Lajeadense não consegue somar pontos contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em 2015, perdeu por 2 a 0; em 2014, por 2 a 1; e em 2013, por 2 a 0. Última vitória do Alviazul em visita à equipe tricolor foi em 2012, quando ganhou do Grêmio, ainda no Olímpico, por 2 a 0.

Para reagir na tabela de classificação, a equipe alviazul precisa superar o retrospecto negativo com, pelo menos, três desfalques.
Tem ainda a missão de tirar a liderança do Grêmio, que está na ponta da tabela com 22 pontos (aproveitamento de 73%). Tem o melhor ataque com 19 gols em dez partidas.

(Estádio Alviazul, dia 30)

Lajeadense X Veranópolis

Em casa, o Lajeadense terá um confronto direto contra o Veranópolis. A equipe comandada pelo técnico Luís Carlos Winck tem 11 pontos (dois a mais que o Lajeadense) e ocupa a nona colocação.

Após estar no rebaixamento quase toda a competição, o Veranópolis se recupera. No domingo, surpreendeu ao vencer o São José, no Passo da Areia, por 1 a 0 e acabar com a invencibilidade da equipe porto-alegrense.

No retrospecto, o Lajeadense tem vantagem sobre o adversário. Desde o retorno à elite, em 2011, ganhou duas partidas, empatou outras duas e perdeu uma.

(Colosso da Lagoa, 3 de abril)

Ypiranga X Lajeandense

Outro possível confronto direto para o Alviazul será contra o Ypiranga, na última rodada do Gauchão 2016. Até o momento, a equipe de Erechim está na sétima colocação com 11 pontos (dois a mais que o Lajeadense).

Depois de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga faz uma campanha pífia no estadual. Marcou 16 gols e sofreu outros 16. Nas outras duas rodadas restantes, encara o Aimoré e Cruzeiro.

No retrospecto, o Lajeadense leva a melhor sobre o adversário de Erechim. Desde o estadual de 2011, venceu um jogo e empatou dois.

Em jogo sem gols e com duas expulsões, Lajeadense e Inter empataram. Resultado registrado na partida de domingo foi ruim para ambas as equipes

Em jogo sem gols e com duas expulsões, Lajeadense e Inter empataram. Resultado registrado na partida de domingo foi ruim para ambas as equipes

Acompanhe
nossas
redes sociais