Parceria garante verba para ampliar colégio

Estrela

Parceria garante verba para ampliar colégio

Executivo e CPM investem na escola José Bonifácio

Parceria garante verba para ampliar colégio

A administração municipal inaugurou ontem à noite as obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, no distrito de Costão. As reformas foram feitas por meio de uma parceria com o Círculo de Pais e Mestres (CPM).

De acordo com o secretário de Educação do município, Marcelo Mallmann, foram aplicados mais de R$ 62 mil na reforma do refeitório e ampliação da cozinha, contemplando uma área de 110,16 metros quadrados. Com o investimento do CPM, para troca de piso e manutenções de rotina, o total de investimento na infraestrutura chegou a cerca de R$ 80 mil.

O recurso do representante de pais e corpo docente é proveniente de valores repassados pelos Correios, em função de a escola sediar um posto da empresa. No ano passado, a verba foi suficiente para custear toda a pintura, incluindo material e mão de obra. Já o Executivo assumiu a responsabilidade por consertos no forro e substituição das calhas.

Aproveitando a reforma do refeitório, mais uma vez, o CPM colaborou com o valor referente à construção da rampa na área externa e acabamentos na cozinha. Com as mudanças no prédio, um espaço ocioso recebeu a instalação de uma porta e passa a ser usado como depósito. Também foi aplicada textura nas paredes e substituído o piso dos corredores externos.

Segundo Mallmann, a ampliação visa atender uma demanda regional, visto que a escola recebe moradores de outras localidades. Ele também aponta o crescimento populacional de Costão como um dos fatores influenciadores da obra.

Para 2016, prevê a continuidade dos investimentos em educação no município. “Faremos ainda este ano uma área coberta para a escola Criança Feliz, já está aberto o processo de licitação. Também devemos inaugurar uma biblioteca na escoola Pingo de Gente”, revela.

Beneficiados

De acordo com a diretora da escola José Bonifácio, Alessandra Muxseldt, os novos espaços e as reformas proporcionam mais conforto para docentes, funcionários e alunos. “O refeitório ficou muito mais aprazível, melhorou o ambiente como um todo.”
A equipe da escola é composta por 26 pessoas, entre professores, serventes, secretários e monitores. Mais de 170 alunos são atendidos, número que no ano anterior não passava de 140.

Segundo Alessandra, uma mudança no perfil dos moradores e o crescimento da região abrangida pela escola motivaram a nova realidade. Para ela, a ampliação não poderia vir em melhor hora. “Além de Costão, atendemos crianças de Linha Geralda e São José”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais