Encenação bíblica destaca cultura no Vale

Imigrante

Encenação bíblica destaca cultura no Vale

Artistas locais apresentam 11ª Paixão de Cristo hoje e amanhã no Convento São Boaventura

Encenação bíblica destaca cultura no Vale
Vale do Taquari

O maior espetáculo da Paixão de Cristo no Vale tem a primeira apresentação hoje. Mais de cem atores e cantores da cidade interpretam os passos de Jesus até a ressurreição.

A encenação ocorre também no sábado, com início às 20h, no Convento Franciscano São Boaventura, em Daltro Filho, com entrada gratuita.

Com projeção em 3D e show piro-musical, a organização espera emocionar e surpreender mais de dez mil pessoas nos dois dias de evento. Para proporcionar conforto, o município instalou arquibancadas. Além disso, empresa de segurança e orientadores de estacionamento facilitam a chegada ao espetáculo.

A professora Roberta Höfler, 39, participa do elenco desde a primeira edição e nos últimos quatro anos interpretou o chefe dos demônios. Neste ano, assumiu personagem que mudou a rotina de ensaios. Os gestos agressivos e falas impositivas cederam espaço para a delicadeza da mãe de Jesus.

Conforme a mãe, Eliane Höfler, 65, a filha se dedicou mais do que nos outros anos. Além dos ensaios em grupo, Roberta leu e releu o roteiro no quarto, diante do espelho para suavizar o tom de voz nas falas e gesticular com delicadeza.

“Ela já interpretou a cega, Verônica, a Samaritana e agora está com um dos papéis mais bonitos da peça. Estou muito orgulhosa dela porque é fruto de muita dedicação e entrega ao teatro.”

Eliane nunca encenou, mas ficou nas primeiras fileiras da plateia nas 11 edições do espetáculo. Além de renovar a fé, as apresentações atraem pelo elenco conhecido. “Gosto de ver o empenho da minha filha, dos vizinhos e amigos por uma história tão bela.”

Qualificação a cada ano

O investimento do Executivo nas oficinas gratuitas de teatro permite que os atores se qualifiquem a cada ano. Segundo o secretário da Cultura, Desporto e Lazer, Charles Porsche, o incentivo à cultura é prioridade que vem de outras administrações.

O desempenho da comunidade na música, teatro, dança e patinação ganha força a cada ano. “Nesta gestão impulsionamos mais um trabalho de anos e o resultado poderá ser visto na apresentação de hoje e amanhã. Os voluntários estão mais convictos e preparados para o show”.

Acompanhe
nossas
redes sociais