Abaixo-assinado critica transporte em Conventos

Lajeado

Abaixo-assinado critica transporte em Conventos

Passageiros do bairro pedem extensão de linha

Abaixo-assinado critica transporte em Conventos
Lajeado
oktober-2024

Mais de cem pessoas assinaram um documento solicitando a extensão das linhas de ônibus no bairro Conventos.

Na situação atual, parte das linhas termina na igreja da Comunidade Católica São José. Eles pedem que o transporte público ande mais dois quilômetros, até o cruzamento da rua Theobaldo Breitenbach com a rua Arnoldo Antônio Scherer.

O abaixo-assinado foi produzido no ano de 2015 e entregue ao vereador Antônio Shefer em novembro. A empresa Ereno Dörr não recebeu o documento e soube das sugestões por meio da imprensa.

Uma das organizadoras do abaixo-assinado, Greice Hermann, 36, argumenta que dezenas de famílias moram na área não abrangida pelas linhas. Para ela, o valor da passagem (R$ 3,10) deveria ser suficiente para o ônibus se deslocar mais dois quilômetros. “Temos que caminhar esse trajeto. No meu caso, dá quase 30 minutos até em casa.”

Há quatro linhas que fazem o trajeto pelo local. Elas passam nos horários das 7h30min, 11h30min, 16h30min e 17h30min.

O que diz a empresa

Gerente da Ereno Dörr, Fabrício Schneider afirmou desconhecer o pedido de extensão da linha em Conventos. Schneider mostrou descontentamento com o fato dos organizadores do abaixo-assinado terem procurado vereador e meios de comunicação antes da empresa.

“Eles podem encaminhar o pedido para a imprensa e depois respondemos pela imprensa também.”  Conforme ele, a empresa de transporte precisa analisar a sugestão e ver se há viabilidade financeira para a mudança.

Acompanhe
nossas
redes sociais