A atleta de Teutônia Jaqueline Weber busca índices para participar dos Jogos Olímpicos deste ano. No domingo passado, ela competiu no Torneio FPA, em São Bernardo do Campo (SP). Venceu os 800 metros com tempo recorde (2min9seg46mil) e se classificou para o Troféu Brasil – principal competição de clubes da América Latina.
Com a marca, Jaqueline alcançou a liderança do ranking nacional adulto. Objetivo é permanecer entre as duas primeiras colocações para ser convocada ao Campeonato Ibero Americano – evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Pelos treinos que venho realizando, acreditamos que posso melhorar ainda mais minha marca pessoal, o que me daria condições para lutar por uma das vagas do Ibero. Agora é seguir treinando e competindo frente a frente com as melhores atletas do país,” destaca.
Jaqueline pretende participar de mais três competições até abril. A próxima ainda neste mês: um campeonato em Campinas (São Paulo) ou GP Sul-Americano, na Argentina. A atleta tem o apoio da Associação Medalha de Ouro (Amo), Languiru, Fenabb e Unisc.