Cerca de 400 pessoas lotaram o Ginásio Municipal Orlando Eckert, em Cruzeiro do Sul, na sexta-feira à noite. Em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo, seis equipes disputaram duas partidas.
O resultado dos confrontos foi o menos importante. Em jogo, estava a arrecadação de verbas para auxiliar a entidade hospitalar do município, que passa por dificuldades financeiras após o corte de verbas públicas.
Para acompanhar o evento, os organizadores cobraram R$ 5. No total, contabilizaram R$ 2,020 mil. O valor foi repassado ao hospital para dar continuidade às reformas.
A administradora do hospital, Elisabete Centena, elogiou a iniciativa. “A população respondeu bem e compareceu.” Para ela, essas ações mostram a importância do hospital ao município de 12 mil habitantes.
Alaf goleia, mas Cruzeiro do Sul comemora
Ponto alto do evento foi o confronto entre Alaf, de Lajeado, e Bom Balanço, equipe campeã municipal de Cruzeiro do Sul. Com status da elite nacional, o time lajeadense aplicou uma goleada de 9 a 0 na equipe anfitriã.
Mesmo com o resultado negativo, o técnico da equipe cruzeirense, Peninsular de Oliveira, o “Peninha”, elogiou o desempenho dos atletas e do público presente. “Eles se dedicaram o tempo inteiro. A torcida também apoiou, mesmo com o placar adverso.”
Conforme ele, o evento “foi uma grande aula para Cruzeiro do Sul ver como se joga futsal profissional.” Peninha organiza uma associação de futsal no município para participar da Série Bronze em 2017.
A noite teve ainda o confronto entre a categoria sub-9 da Alaf e a Escolinha Geração Cinco Estrelas e um amistoso entre profissionais da imprensa e servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Gols
Alaf – Lucas Selbach, Rodrigo Trentin, Mateus Ely, Rafinha, Carlão, Pica-pau, Bruninho e Jonathan (dois)