Arte na Praça anima famílias em Lajeado

Lajeado

Arte na Praça anima famílias em Lajeado

Primeiro evento do ano teve exibição de filme nacional

Arte na Praça anima famílias em Lajeado
Lajeado

A 17ª edição do Arte na Praça levou o trabalho de mais de 80 expositores à Praça João Zart Sobrinho.

Os números oficiais ainda não foram revelados, mas se estima que a quantidade de público atingiu participação recorde.
De acordo com a nova coordenadora da comissão organizadora, Mônica Kirchhein, durante todo o dia, houve poucos momentos em que o movimento reduziu.

O pico de circulação, revela, ocorreu no fim da tarde. “Tinha muita gente, foi tudo perfeito, maravilhoso. Nesses horários lotou de uma maneira que mal dava para caminhar.”

Para ela, o sol e o clima ameno ajudaram e contribuíram para que os artesãos fizessem bons negócios. Alguns, indica, tiveram os produtos esgotados ou precisaram ir até em casa buscar um novo lote de material. “Alguns venderam bem, outros muito bem, e houve quem vendeu tudo”, comemora.

A equipe responsável pela ação se reúne nesta semana para tabular os dados referentes a público e volume de negócios. Conforme Mônica, novas atrações, que ajudaram a superar as expectativas, devem continuar sendo apresentadas nas próximas edições. “Dessa vez tivemos a oficina de música e atividades com mimeógrafos, para crianças. No próximo evento, teremos uma aula de yoga”, adianta.

Destaque

O longa-metragem O Menino e o Mundo, produzido e dirigido pelo cineasta brasileiro Alê Abreu foi indicado ao Oscar 2016 de melhor animação. A obra, reconhecida nos festivais de Annecy, na França em 2014, pelo Annie Awards, nos Estados Unidos em 2016, e no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema em 2016, foi exibida na praça, por meio de uma parceria com o Sesc.

De acordo com Mônica, a nova comissão foi definida em fevereiro. Para ela, o tamanho da responsabilidade assumida só não é maior do que o orgulho. “Demanda de muito tempo e disponibilidade, mas a cada ano acontece essa renovação e eu fico feliz de participar”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais