Funk do Mc Arthur Bolsi viraliza na web

Lajeado

Funk do Mc Arthur Bolsi viraliza na web

Dois primeiros clipes contabilizam mais de 400 mil visualizações. Funkeiro prepara CD

Funk do Mc Arthur Bolsi viraliza na web
Lajeado
oktober-2024

O desejo de compor começou com 14 anos. Na época, Arthur Bolsi, ensaiava canções sertanejas, pagode e até gospel.

Aos 20, se aventurou com um amigo em Porto Seguro, onde começou a carreira tocando em bares e festas. E foi na cidade baiana que se apaixonou pelo funk ao assistir a uma apresentação do MC Coringa.

“O show de funk é diferente. É mais envolvente. Tu dança e agita a galera,” destaca. Ao retornar para Lajeado, virou funkeiro. Iniciou uma parceria com o DJ Maicon, que acompanha o músico nas apresentações.

Em 2013, cantou funk pela primeira vez em Júlio de Castilhos. “O Maicon falou que eu cantava e o contratante disse que era para me apresentar.” Mais de mil pessoas estavam no local e o show foi um sucesso.

No mesmo ano, Bolsi mostrou a composição Olha como Ela Tá ao radialista Carioca, que levou o som para a Encanto FM. Em questão de semanas, a canção estava entre as quatro mais ouvidas da emissora de Encantado. “Tudo que a gente vai fazer, tem que acreditar. Esse é o primeiro passo.”

Neste período, Bolsi dividia o tempo entre a carreira e outros trabalhos. Foi vendedor de uma loja de roupas e fez pequenos trabalhos na construção civil. A situação mudou quando ele se apresentou na Confraria Pub, em Estrela, e conheceu o empresário Leonardo Stephan.

De sonho à realidade

“Precisava de investimento. Um dia chamei o Leonardo para conversar. Ele gostou da minha música,” lembra. A dupla fechou parceria em outubro de 2015. A primeira ação, conforme o empresário, foi tornar a marca de Bolsi visível. “Hoje, quem procurar o Mc Arthur na internet vai encontrar.”

Eles produziram um clipe para a música Olha como Ela Tá. O vídeo foi filmado no La Barca Café Club, em Porto Alegre, e publicado em 21 de dezembro tem quase 340 mil visualizações.

Há uma semana, começou a divulgação do segundo clipe Nave Loka. Dessa vez, as imagens de mulheres na piscina e de belos carros foram produzidas em estabelecimentos de Estrela e na casa do Mc Jair da Rocha, em Lajeado. Mais de 80 mil pessoas já viram o vídeo.

Com o sucesso na web, Mc Arthur projeta novos desafios. Nos próximos meses, lançará o álbum Mc Arthur Acredite, com 14 músicas próprias.

“Tenho mais facilidade para fazer uma música do que para conversar”

A Hora – De onde surge a inspiração para as músicas?
Mc Arthur – Do dia a dia. Vem de um sonho ou de algo que está acontecendo. Fico observando as coisas ao meu redor e daí vem a inspiração. Tenho mais facilidades para fazer uma música do que para conversar.

Um ídolo?
Mc Arthur – Charlie Brown Jr. Antes de começar na música, eu escrevia poesias também. O Chorão (líder da banda. Morto em 2013), além de músico, é um poeta. Claro que o gênero dele é diferente. Mas eu quero vencer barreiras por meio do funk.

Uma inspiração no funk?
Mc Arthur – Mc Lon. Admiro a história dele e o que passou para estar onde chegou. Também gosto as letras dele. Interessantes e com conteúdo, em que conta a história dele e as dificuldades que passou.

Acompanhe
nossas
redes sociais