Município homenageia empreendedoras

Marques de Souza

Município homenageia empreendedoras

Referência foi prestada durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Município homenageia empreendedoras
oktober-2024

O reconhecimento pelo trabalho comunitário motivou uma homenagem a três representantes do município. Nessa quarta-feira à tarde, 9, Ilse Brandt, Rosane Maria Arend e Lurdes Rabaioli receberam o título de mulher empreendedora do município.

De acordo com a vereadora, Edelgard Luersen (PP), criadora da iniciativa, o objetivo é reconhecer o valor daquelas que buscam o desenvolvimento do município. “Queremos despertar a vontade de fazer mais no contexto empresarial, industrial, agrícola, de prestação de serviços e principalmente social e comunitário”, comenta.

Segundo Edelgard, o título foi consolidado por meio da criação de projetos de lei, sancionados pelo prefeito Ricardo Kich em fevereiro. As primeiras três condecoradas foram sugeridas por representantes da União de Clubes de Mães Marques-Souzenses.

A escolha, revela, foi baseada na atuação nas comunidades, capacidade de liderança, espírito empreendedor e dedicação social. Conforme Edelgard, o intuito é que nos próximos anos a comunidade participe mais ativamente da nomeação. “Todas as mulheres são muito importantes, esse foi um reconhecimento extensivo. Por meio da união podemos promover e incentivar a valorização de uma forma geral”, sugere.

Reflexão

A solenidade ocorreu durante a programação do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). As atividades reuniram mais de 120 pessoas no CTG Caminhos da Serra.

Entre os destaques, a palestra “Mulher, inspiração para a vida. Infinitas possibilidades”, ministrada pela consultora de Recursos Humanos Sonia Mara do Nascimento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Adriana Lucia Bersch, a atividade mostrou vias de melhoria da autoestima e autoconhecimento. “Foi um momento de bastante interação e emoção”, resume.

Segundo Adriana, a data convida a uma reflexão sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade e sugere uma mudança de atitude diante da desigualdade em âmbito social, profissional, político e cultural. “No Cras a ideia é trabalhar com as mulheres atendidas estimulando-as a progredir”, conclui.

Outro ponto alto foi a apresentação da cantora Gabriela Castro, que integra a orquestra municipal.

Acompanhe
nossas
redes sociais