Copa de minifutebol inicia com 32 clubes
Doze partidas serão disputadas na rodada de abertura da Copa Sete amanhã. Repleta de novidades, a edição 2016 terá recorde de equipes – 32 na primeira e segunda divisões. A premiação com um jogo de uniforme para os campeões, implantada na edição passada, continuará.
Na rodada inaugural de amanhã, as equipes Viracopos/Lebber Imóveis e R7, campeãs da primeira e segunda divisão de 2015, respectivamente, recebem as faixas. O jogo ocorre às 16h15min no campo da primeira divisão. Até a definição dos dois campeões – cada equipe jogará, no mínimo, 22 jogos e serão disputadas 384 partidas. Em ambas as divisões, a competição será dividida em duas fases.
Na primeira, jogaram todos contra todos, classificando os oito primeiros para a Série Ouro e os restantes para a Prata. As duas piores equipes no somatório dos dois turnos da primeira divisão serão rebaixadas e as duas melhores da segunda divisão subirão para a primeira em 2016.
Pedro Alex Lenhardt, atacante e um dos líderes do Viracopos/Lebber Imóveis, atual campeão da elite, diz que a equipe está preparada para buscar o bi. Ela manteve o elenco e se reforçou com o goleiro Márcio Sturm, zagueiro Beibe, meia Vanderlei Pech e o atacante Índio. “ O campeonato deste ano promete ser bastante competitivo, difícil apontar um favorito porque serão várias equipes fortes e em condições de conquistar o título.”
Lenhardt torce para que o durante o campeonato prevaleçm a disciplina, esportividade e o bom convívio entre todos. “O Clube Sete de Setembro e o seu Departamento de Esportes são conduzidos por pessoas competentes, que nos dão a garantia de uma grande competição, em que vencerá a equipe mais competente.”
Os campeões
Nos últimos seis anos, o número de equipes quadruplicou – passou de oito para 32 times. Com o aumento, o coordenador de Esportes, Luís Felipe Worm, o “Farelinho”, prevê uma das edições mais parelhas da história.
Desde 2010, quando Farelinho assumiu, três times levantaram a taça de campeão na elite: Tabajara (2010, 2011 e 2014), Real Madruga (2012) e Viracopos (2013 e 2015). Renegados Futebol Show (2011), Polêmicos (2012), Alcatraz (2013), Viracopos (2014) e R7 (2015) foram os campeões da segundona.