Olateral-direito William, do Internacional, será denunciado no artigo 254-A do CBJD no TJD da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Por conta da agressão a Miller Bolaños, o jogador pode perder 12 partidas, uma a mais do que os jogos restantes no Campeonato Gaúcho. E a punição pode até aumentar.
A procuradoria do Tribunal deve oferecer a denúncia nos próximos dias. No lance, o árbitro Anderson Daronco marcou falta de Bolaños. Porém foi o equatoriano quem levou a pior. No lado direito da defesa do Inter, eles disputaram a bola e o colorado acertou o cotovelo no rosto do rival.
Bolaños suportou ficar em campo todo o primeiro tempo. No entanto, foi avaliado pelos médicos no intervalo e encaminhado aohospital. Fraturou a mandíbula em dois lugares e fica sem jogar por, no mínimo, 30 dias. Amanhã passa por cirurgia.
O artigo 254-A trata de agressão física. Segundo o CBJD, o jogador pode perder de quatro a 12 jogos de suspensão. Se comprovada lesão corporal grave com laudo médico, pode perder de oito a 24 jogos, todos no âmbito estadual.
Ou ainda, dependendo do julgamento, pode ser afastado pelo mesmo período da recuperação de Bolaños, até voltar a treinar. O prazo, contudo, não pode ultrapassar 180 dias.
Na prática, William pode perder todo Gauchão deste ano e, em caso de pena em jogos, também boa parte do torneio em 2017. Como a punição é de âmbito estadual, se for penitenciado em dias pegando o prazo máximo, não perderá partidas do ano que vem.
Paulão e Maicon na mira
Expulso com um cartão vermelho direto, o zagueiro Paulão, do Inter, também será denunciado, mas sem definição em que artigo o jogador será enquadrado. O mesmo pode ocorrer com o volante Maicon, do Grêmio, que levou cartão amarelo por acertar o tornozelo de Rodrigo Dourado ao entrar, de forma ríspida, por cima da bola.