Tricolor busca recuperação na Libertadores

Grêmio

Tricolor busca recuperação na Libertadores

Equipe recebe a LDU hoje, às 21h45min, na Arena. Partida é válida pela segunda rodada

Tricolor busca recuperação na Libertadores

Depois de perder para o Toluca na estreia, o Grêmio busca hoje a reabilitação na Copa Libertadores da América.

A partir das 21h45min, a equipe recebe a Liga Deportiva Universitaria (LDU), do Equador, pela segunda rodada da competição. Os ingressos estão à venda pelo www.arenapoa.com.br. Crianças de 3 a 11 anos pagam somente R$ 10 em todos os setores, exceto para arquibancada norte e torcida adversária.

O técnico Roger Machado tem dúvida para escalação do sistema ofensivo. Regularizado, Miller Bolaños pode aparecer no time titular no lugar de Everton ou Douglas. O provável time deve ter: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho (Caio), Maicon, Giuliano, Douglas, Everton (Miller Bolaños) e Luan.

A LDU perdeu as duas partidas que disputou no campeonato nacional, mas na Libertadores venceu o San Lorenzo na estreia e divide o topo do Grupo F, ao lado do Toluca, ambos com 3 pontos, dois gols marcados e nenhum sofrido. A provável escalação da LDU tem: Alexander Domínguez, Quinteros, Norberto Araujo, Benavidez, Romero, Vega, Hidalgo, Cevallos, Alemán, Morales e Tenorio.

Curiosidades

O Tricolor leva vantagem contra equipes equatorianas em competições sul-americanas. O primeiro duelo foi contra o Emelec, em Guayaquil, em 1955. Desde lá, foram 18 partidas, com 14 vitórias, duas derrotas e dois empates. Pela Libertadores, a maioria dos jogos ocorreu na edição de 1995, quando o Grêmio conquistou o bicampeonato continental.

O encontro do Tricolor com a LDU não é inédito. Na edição de 2013, os dois times se defrontaram na primeira fase da competição, duelo de mata-mata. A LDU venceu por 1 a 0. No jogo de volta, primeira partida oficial da Arena, o Tricolor devolveu o resultado de 1 a 0 e obteve a classificação para fase de grupos nas cobranças de penalidades máximas. Antes disso, Grêmio e LDU jamais haviam se confrontado na história.

Outro fator favorável ao Grêmio é o retrospecto em casa no torneio continental. Desde 1982, quando começou a disputar, são 74 partidas, com 53 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Em 1995, ano da segunda conquista da América pelo Imortal, a campanha também começou com uma derrota fora de casa – para o Palmeiras, na ocasião.

Acompanhe
nossas
redes sociais