Exposição retrata aniversário de Lajeado

Lajeado

Exposição retrata aniversário de Lajeado

Aposentado usou um smartphone para fazer imagens sobre as belezas da cidade

Exposição retrata aniversário de Lajeado

A exposição fotográfica de Ageu Kehrvald ficará aberta à visitação na Casa de Cultura por 15 dias. Ela faz parte das homenagens ao aniversário de 125 anos de emancipação política de Lajeado.

Os oito pôsteres e as 17 imagens impressas em quadros foram feitas com um smartphone.

Esta é a primeira exposição do bancário aposentado que iniciou o hobby em 2011 e desde então registra cenários conhecidos do meio urbano. O Parque dos Dick, o Arroio do Engenho e o Parque Histórico estão entre os preferidos.

Para ele, cada cena representa um lado belo da cidade. “Os reflexos do céu nas águas do lago e as ruas salpicadas por flores de ipê rendem boas imagens”. O aposentado ressalta que o principal interesse é divulgar a cidade para o estado e país.

Uma das imagens preferidas é a da avenida Alberto Müller repleta de flores dos ipês amarelos. A foto foi escolhida para o selo postal da cidade. “Já achava essas árvores lindas e depois de ter sida escolhida o símbolo da cidade fiquei ainda mais fascinado por elas.”

O fácil acesso à câmera garante clicks rápidos, o que, segundo ele, é fundamental. “Muitas vezes, a cena muda em segundos e é preciso agilidade. Não uso filtro, apenas alguns ajustes de cor”. A atenção para as épocas de floração também faz parte do cotidiano.

Os momentos preferidos para as fotografias são as primeiras horas do dia ou à tardinha, quando o sol é mais ameno.
Em uma tarde quente, em meados de janeiro, Kehrvald se surpreendeu com as hortênsias que surgiram próximo ao lago do Parque dos Dick. A parada para o registro rendeu outra foto para a exposição. “Adoro esta foto.”

Divulgação no país

O expositor afirma que diversos veículos de comunicação regional, estadual e nacional ajudam no crescimento pessoal como amante da fotografia. “Sou recompensado quando aparece uma foto minha em um veículo para milhares de pessoas”.

Ele teve publicações em grandes jornais e sites do estado e país como Zero Hora, Rádio Gaúcha, Correio do Povo, Jornal O Globo, ClimaTempo, Metsul e Kodak. “No jornal O Estado de São Paulo já saiu 41 imagens de Lajeado.”

Para ele, as críticas e os elogios servem para repensar o trabalho e a forma como utiliza o mobile. “Um recurso bacana, de fácil acesso, que garante bons registros.” O fotógrafo amador afirma que nunca fez curso e, embora não seja profissional, deseja estudar mais a fundo a prática da fotografia.

Acompanhe
nossas
redes sociais