Eu curto vôlei

Inspire-se

Eu curto vôlei

Vôlei Entre os benefícios do vôlei, estão a melhora nas capacidades física e respiratória, aumento de flexibilidade, força e resistência. O esporte também fortalece os músculos, melhora a circulação sanguínea e o metabolismo. Para a lajeadense Bárbara Delazeri, 25, jogar…

Eu curto vôlei

Vôlei

Entre os benefícios do vôlei, estão a melhora nas capacidades física e respiratória, aumento de flexibilidade, força e resistência. O esporte também fortalece os músculos, melhora a circulação sanguínea e o metabolismo. Para a lajeadense Bárbara Delazeri, 25, jogar vôlei virou parte da rotina. Junto de outros amantes do esporte, ela pratica toda semana. O foco é se aperfeiçoar para competir em torneios.

Por que pratica?

Vôlei, para mim é satisfação, desafio e saúde. Minha maior inspiração hoje é meu marido, Maicon Delazeri, um grande jogador. Aprender com ele é um prazer pra mim.

O que proporciona?

O esporte é puxado, mas oferece excelente momento de terapia e trabalho em equipe. Uma das características mais importantes do vôlei é entender que sempre temos a aprender. Também, percebe-se que cada um tem seu tempo de aprendizagem. Eu procuro prestar atenção em todas as dicas dos meus parceiros de quadra. Muita gente que joga bem dá conselhos preciosos.

[bloco 1]
Como concilia com a rotina?

Pratico no mínimo três vezes por semana, por cerca de duas horas, nos parques Imigrante e Professor Theobaldo Dick. No ano passado, formamos um time para jogar torneios. Juntamos alguns amigos, entre eles, campeões em torneios, uma professora de Educação Física e outros amantes do esporte. Nosso objetivo agora é treinar bastante, focar nos fundamentos e aperfeiçoar técnicas.

Como iniciou a atividade?

Quando adolescente, eu jogava vôlei na escola. Meu time foi campeão, em uma ocasião, no Colégio Madre Bárbara. Depois, passei anos sem encarar as quadras. Em 2012, meu marido e eu fomos convidados para jogar em um time, no Parque do Imigrante. Foi quando a paixão reascendeu em mim. Desde então, participamos de times no Porto Novo e Gustavo Adolfo.

Aconselharia outras pessoas a praticar também? Por quê?

O vôlei é esporte feito para todos, desde crianças até idosos. Ainda que joguemos de forma amadora e não como profissão, é uma satisfação jogar melhor a cada dia. O esporte exige muita dedicação, concentração, entrosamento de equipe e treino para colocar as teorias em prática.

Acompanhe
nossas
redes sociais