Depois de vencer o Aimoré na segunda rodada, o Lajeadense não sabe o que é ganhar no Gauchão. O empate com o Cruzeiro em 1 a 1, ontem à tarde, em Gravataí, foi o quinto tropeço seguido e deixou a equipe na 12ª colocação, com 5 pontos – um a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time do Vale do Taquari pode perder uma posição ainda, caso o Veranópolis vença o Passo Fundo, no complemento da rodada, hoje à noite, em Passo Fundo.
A partida começou com o Cruzeiro pressionando. Nos primeiros minutos, o Lajeadense apareceu poucas vezes no ataque. A chance mais clara de gol foi aos 12 minutos. Erik fez jogada individual e chutou cruzado, a bola passou rente à trave. Aos 19 minutos, veio a resposta do Cruzeiro. Raymond tabelou com Matheus e chutou de fora da área. Lauro salvou o Alviazul. Após as chances, o jogo ficou truncado e só voltou a ter emoção aos 33 minutos, quando Caion cabeceou com perigo e Lauro tirou em cima da linha.
No início da segunda etapa, Rodrigo cobrou falta, a defesa do Lajeadense bateu cabeça, Tiago Alagoano subiu sozinho e cabeceou para fora. Aos 10 minutos, Rodrigo chutou de fora da área e Lauro espalmou para escanteio, impedindo o primeiro gol do Cruzeiro. Quatro minutos mais tarde, Maurinho chutou de fora, o goleiro Andrey deu rebote e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Jeferson puxou o zagueiro Gabriel Atz e o juiz Leandro Vuaden assinalou pênalti em favor do Alviazul. Murilo bateu e o goleiro Andrey espalmou para escanteio. Na cobrança, o lateral-direito Vareta subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o time do Vale do Taquari.
Aos 26 minutos, Chiquinho cobrou escanteio na cabeça de André Ribeiro que quase empatou para o Cruzeiro. Aos 29 minutos, Janderson cruzou, a defesa do Lajeadense bateu cabeça e Caion, sozinho, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Lauro.
No minuto seguinte, Janderson passou por três jogadores do Alviazul e, de dentro da grande área, chutou forte exigindo que Lauro espalmasse para escanteio. Aos 32 minutos, Raymond chutou da entrada da área e o goleiro do Lajeadense fez milagre, impedindo o gol da virada do adversário. Após o lance, as duas equipes se atiraram ao ataque buscando a vitória, mas não tiveram êxito.
Em entrevista para a Rádio Emoção FM após a partida, o treinador Edson Porto salientou que foi importante pontuar fora de casa. “O empate não foi ruim, pois é um ponto que a gente soma, agora é trabalhar durante a semana para que a vitória venha no próximo compromisso que é em casa.”
Próxima rodada
Na oitava rodada, o Lajeadense recebe o Glória, na Arena Alviazul, na próxima segunda-feira, às 20h.
Resultados
Grêmio 4 x 2 Glória
Juventude 0 x 1 Internacional
Novo Hamburgo 3 x 1 Ypiranga
Aimoré 1 x 1 São José
São Paulo 1 x 2 Brasil
Cruzeiro x Lajeadense
Ficha técnica
Cruzeiro
Andrei
Rodrigo (João Carlos)
André Ribeiro
Vladimir
Jefferson
Ben Hur
Paraná (Chiquinho)
Raymond
Tiago Alagoano
Matheus (Janderson)
Caion
Téc: Ben Hur Pereira
Lajeadense
Lauro
Vareta
Edson Borges
Gabriel Atz
Rodrigo Cardozo
Maurinho
Lucas Marques (Reinaldo Silva)
Alan Bald
Murilo (Danilo Goiano)
Érik
Ícaro (Quaresma)
Téc: Edson Porto