Alaf desenvolve núcleos sociais

Futsal

Alaf desenvolve núcleos sociais

Atividades ocorrem duas vezes por semana nos bairros Morro 25 e Olarias

Alaf desenvolve núcleos sociais

Ao completar dez anos de atividades nesta temporada, a Alaf desenvolve núcleos sociais de futsal em dois bairros de Lajeado. Para os próximos meses, prevê a abertura de mais um núcleo, além de uma parceria com o Lar das Meninas.

Com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), as atividades ocorrem faz quatro anos sob coordenação de Serginho Almeida. No total, são atendidas 130 crianças de oito bairros. Um núcleo está localizado no bairro Morro 25 e abrange alunos dos bairros Santo Antônio, Jardim do Cedro e Conservas. O outro está centralizado no Olarias, no ginásio da escola Nova Viena, e atende crianças do Centenário, Igrejinha e Planalto. As atividades ocorrem durante o ano todo e não param nos períodos de férias.

[bloco 1]

Segundo o presidente da Alaf, Alexandre Heisler, quando o clube foi criado em 2006, os fundadores definiram em estatuto que deveria realizar atividades sociais. “É um trabalho que é feito de maneira voluntária, que fazemos de boa vontade para oportunizar aos jovens uma forma de lazer e assim os tirando das ruas.”

Heisler relata que no fim de 2015 ocorreu uma atividade de recreação com as crianças com a entrega de kits de treinamento, como camisa, bermuda e meia.

Ainda em 2015, o clube conseguiu junto com Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) um registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Segundo o presidente, em Lajeado apenas 25 entidades têm esse registro. “Isso tornou a Alaf uma entidade de utilidade pública,” salienta.

Acompanhe
nossas
redes sociais