AC/DC Cover RS realiza show para amantes do rock

Você

AC/DC Cover RS realiza show para amantes do rock

Com equipamento similar à banda original, os integrantes prometem energizar o público ao som de grandes clássicos

AC/DC Cover RS realiza show para amantes do rock
Lajeado

Neste sábado, a banda AC/DC Cover RS, de Caxias do Sul, sobe ao palco do Galera’s Rock Bar, em Lajeado, e promete um tributo fiel. Considerada uma das melhores covers do AC/DC do país, é também a primeira do estado a homenagear o grupo. Para Anderson Tonolli, baterista e produtor, AC/DC deixou de ser banda e se tornou uma religião. “Nenhuma outra transmite tamanha energia.”

A AC/DC Cover RS surgiu em 1999, inicialmente com somente um guitarrista e sem baterista. Foi quando Tonolli foi convidado a participar da empreitada. Hoje, é o único integrante da formação original. O grupo se tornou mais profissional, como define Tonolli, em 2009. “O novo vocalista deu outro ar aos shows, e eu comecei a administrar e produzir a banda.”

Aos poucos, o grupo passou a ser melhor remunerado por seu trabalho. Para Tonolli, a trajetória é parecida com a da própria AC/DC, com troca de vocalistas. “Foi grande mudança, mas o público se adaptou.” Manter a qualidade dos shows foi o diferencial da banda.

Longo caminho ao topo

Equipamento, produção e musicalidade são destaques da AC/DC Cover RS, opina Tonolli. “Somos fiéis aos equipamentos e palco da banda original, dentro das proporções oferecidas a nós.”

Os integrantes fizeram questão de tornar o palco um santuário em homenagem à banda. Estão presentes a famosa guitarra SG, modelo utilizado por Angus Youg, a guitarra modificada de Malcolm Young e o lendário modelo de baixo utilizado por Cliff Williams.

Segundo Tonolli, a banda já passou por todo o RS e parte de Santa Catarina. Neste ano, a agenda também conta com shows em São Paulo em junho e julho. A recepção do público é sempre boa, conta. “Há fãs de AC/DC espalhados por todo o mundo. Aonde chegarmos, seremos bem recebidos.”

Para o baterista, ser uma banda cover significa ter mais aceitação para realizar shows. Ao mesmo tempo, é comum ser malvisto por bandas autorais. Segundo Tonolli, o passo inicial para todas as bandas é começar com covers. “Afinal, grandes nomes da música também iniciaram assim, é universal.” Então, vai do profissional optar por se manter tocando covers ou se sentir confiante o suficiente para criar o próprio trabalho. “E isso é apenas o início da jornada.”

Acompanhe
nossas
redes sociais