O Lajeadense foi até Passo Fundo, nessa segunda-feira, necessitando da vitória para se distanciar da parte debaixo da tabela, mas não conseguiu vencer. O tropeço por 2 a 1 foi o segundo consecutivo e deixou a equipe na nona colocação com três pontos, dois a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Em casa, o Passo Fundo tomou a iniciativa no início do confronto. A primeira boa chegada foi de Álisson Gaúcho, que se livrou da marcação e do aguaceiro antes de tentar a finalização. A resposta alviazul veio na sequência, antes dos 15 minutos, com Alan Bald.
Com o gramado encharcado, o jogo ficou truncado. Só aos 34 minutos a partida teve emoção novamente. Foi quando Matheus Cavichioli defendeu com os pés e evitou que o Alviazul abrisse o placar. A etapa complementar começou da mesma forma. Sem grandes possibilidades de conduzir a bola por causa da água, o jogo foi dominado por balões. Quando o time da casa foi ao ataque, Édson Borges salvou o Lajeadense.
Logo depois, Tiago Machado cobrou falta para área, Lauro fez a defesa parcial e Maurinho mandou contra o próprio patrimônio fazendo 1 a 0 para o Passo Fundo. Aos 30 minutos, o Lajeadense tomou a iniciativa e Murilo arriscou de fora da área. Cavichioli não conseguiu evitar o empate alviazul. Na sequência, 1 minuto depois, Branquinho também chutou de longe e acertou o ângulo, colocando o Tricolor na frente mais uma vez: 2 a 1.
Neste domingo, o Lajeadense recebe o Xavante, às 19h30min, na Arena Alviazul.
A classificação tem o Juventude na ponta com 12 pontos. Ela segue com São José (10 pontos), Grêmio e São Paulo (9), Internacional (8), Ypiranga (7), Glória e Novo Hamburgo (5), Lajeadense, Passo Fundo e Brasil (3), Veranópolis, Aimoré e Cruzeiro (1).
Clube promove peneirão
Visando o Estadual de Juniores, o Lajeadense promove nos dias 18 e 19 peneira para os atletas das categorias 96/97/98. Os interessados devem comparecer na Arena Alviazul munidos de material de treino. O valor da inscrição é de R$ 15. Mais informações pelo 3710-1911.