Linha Harmonia recebe competição inédita

Drift Trick

Linha Harmonia recebe competição inédita

Primeira etapa reuniu, no domingo, 53 competidores gaúchos e argentinos em Teutônia

Linha Harmonia recebe competição inédita
Teutônia

A ladeira de Linha Harmonia voltou a ser palco de esportes radicais. Dessa vez, o local recebeu a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Drift Trick. O evento ocorreu no domingo e integrou 53 competidores divididos na categoria pró e infantil. Participaram atletas argentinos e da Serra Gaúcha e Vale dos Sinos. A próxima será em Aratiba, no dia 10 de abril.

A característica principal do esporte é a descida com velocidade. A cada largada, três pessoas disputam. Os competidores utilizam um triciclo que custa R$ 300 para iniciantes e até R$ 1 mil para profissionais. O veículo tem duas rodas traseiras menores e roda maior na frente. Segundo o regulamento, toda estrutura deve pesar até 25 quilos.

Conforme o organizador do Drift Trick, Júnior Hermel, 34, a localidade foi escolhida por ter a descida mais rápida do mundo em esporte de gravidade. Para os competidores, o trajeto foi inédito e agradou. “Foi sensacional. Todos aprovaram. A velocidade, as curvas e a paisagem são boas demais.”

Lesão no skate levou ao triciclo

Hermel ingressou no esporte faz quatro anos. Após lesão que o afastou do skate, assistiu ao Drift Trick e apostou como nova atividade radical. Entre os benefícios, destaca a segurança. O triciclo tem freio e permite reduzir a velocidade. Além disso, na descida, o atleta fica sentado, o que lhe permite estabilidade. O guidão ajuda no controle de direção.

A maior dificuldade é o deslocamento até os locais onde ocorrem as etapas. O esporte foi criado na Nova Zelândia e hoje ocorre em diversos estados brasileiros. Minas Gerais tem destaque pelo maior número de competições e os atletas sonham com a possibilidade de competir na Argentina e Itália.

Acompanhe
nossas
redes sociais