Comércio aposta em desconto e mais prazo

Vale do Taquari

Comércio aposta em desconto e mais prazo

Liquidações em Lajeado e Teutônia começam entre hoje e quinta e vão até sábado

Comércio aposta em desconto e mais prazo
Vale do Taquari

Lojistas da maior cidade da região aguardam a quinta-feira, dia 18, para o início da Liquida Lajeado. A campanha promocional se estende até o sábado, 20, com descontos de até 70% para compras à vista, além de condições especiais. Além dela, Teutônia terá uma versão entre amanhã, 17, e sábado. Elas ocorrem após ações desenvolvidas em Arroio do Meio e Estrela, no início do mês.

Neste ano, o Liquida Lajeado terá 120 empresas participantes. Número menor se comparado com as 150 da edição do ano passado. Apesar da constatação, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) demonstram otimismo e projetam um incremento de 5% nas vendas no período, em relação à promoção de 2014.

Para o presidente da entidade, Heinz Rockenbach, a 11ª edição da campanha deve manter a atração de consumidores de toda a região. Na avaliação dele, a redução no número de participantes é reflexo do panorama econômico desde o ano passado e a promoção deve ser avaliada como uma oportunidades.

De acordo com Rockenbach, o desenvolvimento de campanhas individuais não deve ter reflexo na promoção organizada pela CDL. Não raro, afirma, muitos dos lojistas optantes por elas participam do Liquida Lajeado. “Sempre uma ação coletiva é mais interessante. Nos dias de liquidação, eles devem propor algo a mais. É uma chance de conquistar clientes.”

A projeção é reforçada pela diretora-executiva, Soraide Graf. De acordo com ela, além do alcance maior, a necessidade de renovação dos estoques serve de motivação para ofertas.

Material publicitário

Amanhã, representantes das empresas participantes recebem o material de divulgação com o tema “Ofertas de outro mundo”. A entrega ocorre na sede da CDL a partir das 8h. Além de lojas de diferentes segmentos, a promoção deve abranger supermercados e postos de combustíveis.

Palestras antecedem campanha

Com 170 participantes, o Liquida Teutônia não teve estimativa de descontos divulgada. Antes da abertura da campanha, empresários participantes receberam uma palestra sobre o tema. Ela foi ministrada pela consultora de marketing, varejo, atendimento e motivação, Soeli de Oliveira.

A atividade gratuita para os participantes da campanha foi organizada pela Câmara de Indústria e Comércio local. (CIC Teutônia). Nela, a palestrante ressaltou a necessidade de os lojistas oferecerem alternativas de pagamento ou benefícios como forma de conquistar clientes. “Seja ético, faça uma liquidação real, crie um clima de festa e tenha cuidado com a imagem; crie, inove, invente.”

Render mais

Na avaliação do vice-presidente do Comércio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Renan Borelli, o momento exige dedicação do lojista. Mesmo sem um balanço final sobre as vendas durante o Arrasa Estrela até ontem, o crescimento de vendas deve ficar próximo de 4%.

Segundo ele, o desempenho da campanha foi considerado positivo e teve relação com a busca por atrativos aos clientes. “Se o consumidor percebe benefício, ele acaba comprando. Hoje, ele quer fazer seu dinheiro render mais.”

Assim como em Lajeado, no município ações individuais foram comuns antes da promoção coletiva. Ela ocorreu entre os dias 3 e 6 deste mês. Quase no mesmo período, 33 estabelecimentos de Arroio do Meio participaram da Liquida Verão 2016.

Acompanhe
nossas
redes sociais