Lancheria tradicional abre filial em Estrela

Vale do Taquari

Lancheria tradicional abre filial em Estrela

Instalado faz 43 anos em Lajeado, Cachorrão do Carmelito expande negócios no Vale

Lancheria tradicional abre filial em Estrela
Vale do Taquari

Uma das mais tradicionais lancherias da região está ampliando seu rol de clientes e apreciadores. Um dos sócios do “Cachorrão do Carmelito”, em funcionamento faz mais de quatro décadas no centro de Lajeado, anuncia abertura de uma filial em Estrela. A inauguração deve ocorrer entre a segunda quinzena de março e o início de abril.

Segundo um dos responsáveis pela filial, Eduardo Becker Delwing, o novo espaço será instalado na rua Coronel Müssnich, uma das principais da cidade. O ponto comercial, localizado próximo à ponte sobre o Arroio Boa Vista, já está alugado e tem cerca de 270 metros quadrados. Marcelo Bourscheidt será o gerente.

O tradicional ponto de Lajeado, localizado no entorno da Praça da Matriz desde 1972, seguirá aberto. Lá, os irmãos Carmelito e Gilberto (Beto) Delwing seguirão atendendo seus fiéis clientes com o enxuto, mas compensador cardápio. “Essa é a matriz, o coração do empreendimento. Ele seguirá normalmente”, tranquiliza Eduardo.

Filho de Carmelito, Eduardo festeja a empolgação do pai com a abertura da primeira filial do empreendimento familiar. “Ele estará por trás, dando suporte e treinamento para toda a equipe. Vamos manter a mesma tradição dos lanches. O mesmo molho e a mesma maionese”, garante. Além disso, o trailer utilizado até 2011 em Lajeado será novamente aproveitado em Estrela.

[bloco 1]

Sobre a escolha por Estrela, Eduardo lembra que seus pais são estrelenses. Conta também que a lancheria instalada em Lajeado costuma receber muitos clientes da cidade vizinha. “Fizemos pesquisa de mercado, e por experiência, sabemos que muitos moradores de lá apreciam nosso produto. Agora, eles terão ele mais próximo.”

Hoje, apenas algumas burocracias separam o anúncio oficial. “Estamos com o protocolo da prefeitura, faltando só ajustar alguns detalhes. Também falta definir a equipe de trabalho e outras necessidades. Mas a filial vai acontecer. Até início de abril queremos abrir as portas.”

Tradição em Lajeado

O tradicional “cachorrão” iniciou em dezembro de 1972, com um trailer instalado na praça central de Lajeado. Na época, Carmelito e Beto trabalhavam tendo como público-alvo os alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, também localizado nos arredores da Praça da Matriz. Com o tempo, o lanche virou febre entre os lajeadenses.
Hoje, sem o histórico trailer, mas com uma estrutura capaz de vender cerca de 400 lanches por dia, o empreendimento está consolidado. Cachorro-quente e cachorro com bife de hamburguer são os produtos mais pedidos pelos clientes. Na matriz, há oito funcionários atuando principalmente no horário do almoço, sem contar os proprietários.
Nos últimos anos, o empreendimento foi destaque na mídia estadual. Blogs como o “Destemperados” e o “Roteiro da Sara”, ambos ligados ao Grupo RBS, de Porto Alegre, fizeram matérias recentes sobre o “misterioso sucesso do molho e da maionese” produzida há mais de quatro décadas pelos irmãos Delwing.

Acompanhe
nossas
redes sociais