Desenho da sobrancelha valoriza o olhar

Viver

Desenho da sobrancelha valoriza o olhar

A sobrancelha bem-feita garante suavidade dos traços da face. Formato do rosto e quantidade de pelos influencia no resultado final

Desenho da sobrancelha valoriza o olhar

Pinça, cera ou linha. Os métodos são variados e facilitadores para manter o desenho das sobrancelhas em dia. A pinça é a mais utilizada e conhecida, ideal para manter o contorno natural dos fios. Apesar de ser mais agressiva, a cera ainda é usada para tirar excesso das sobrancelhas na parte de cima do contorno. Já a linha (técnica egípcia) é um método mais recente, mas eficaz. Requer habilidade e conhecimento de quem a utiliza.
Segundo Odith Leão, esteticista e especialista em design de sobrancelhas, para a aparência do rosto ficar leve e natural, é importante que o modelo de sobrancelha seja escolhido de acordo com o formato do rosto. Por isso, é preciso recorrer sempre a profissionais especializados. Antes de tentar mudar o desenho da sobrancelha, é indispensável passar pelo visagismo. Serve para aliar a estética e harmonia no processo de transformação.

[bloco 1]

Para quem tem as sobrancelhas finas, uma opção é a tintura de henna. Segundo Odith, contém componentes naturais que não agridem a pele. O resultado da aplicação é efeito natural e bonito, com durabilidade de cerca de 15 dias para peles normais e secas e dez dias para peles oleosas. O método é aconselhado também a quem encarou a pinça em casa e não obteve o resultado desejado.
Existem ainda técnicas como a micropigmentação com efeitos (3D, fio a fio, semi- definitivas, microblading). O procedimento dura de seis meses a um ano. Segundo Odith, todo procedimento deve ser feito com cautela e atenção. “Sempre aconselho analisar qual seu objetivo e ter certeza do que irá fazer antes de tomar a decisão.” Assim, evitam-se futuros transtornos.

Sem falhas
Esconder as falhas das sobrancelhas com maquiagem ajuda a realçar o formato e deixar o rosto mais expressivo. Basta um pouco de sombra marrom ou lápis de olho. Só não vale exagerar para não correr o risco de ficar com um visual muito artificial, alerta Odith.
O processo de deixar a sobrancelha crescer vai, inevitavelmente, desregular o crescimento conjunto dos pelos. Para não deixar os fios mais compridos incomodarem, vale investir em gel ou mesmo um rímel incolor para impedir que despontem para cima ou para baixo das sobrancelhas.
As sobrancelhas mais encorpadas e com ar natural realçam ainda mais a região dos olhos e dão toque sensual ao make. Mas sobrancelhas mais cheias não significam aposentar a pinça: elas têm forma, são bem marcadas e devem deixar o olhar limpo, para não pesar o visual. O desenho original dos pelos também deve ser respeitado. O importante é não exagerar na grossura para o visual não ficar com efeito contrário ao que a tendência propõe.

Acompanhe
nossas
redes sociais