Diversidade musical marca Planeta Atlântida  2016

Cultura

Diversidade musical marca Planeta Atlântida 2016

Em dois dias de festival, grandes atrações nacionais e internacionais animaram os planetários

Diversidade musical marca Planeta Atlântida  2016

Em aniversário de 20 anos, a edição 2016 do Planeta Atlântida foi marcada pela diversidade. O maior festival musical da Região Sul ocorre desde 1996 na praia de Atlântida e atrai público fiel, os intitulados planetários, vindo de todo o RS.

Para subir ao palco, a organização busca por grandes estrelas do pop brasileiro, internacional e revelações das paradas de sucesso.

Os shows ocorrem em meio a ambientes temáticos, brincadeiras e presença garantida de celebridades nos camarotes. Hoje, a soma de público resulta em dois milhões.

Wesley Safadão foi a grande atração do primeiro dia, ao lado de Thiaguinho, Racionais MCs, Valesca Popozuda, Mc Guimê, Papas da Língua e Magic!. Na segunda noite, os ritmos foram do rap ao sertanejo, funk e pop. Quem deu a largada foi o rapper Criolo. Na madrugada, Luan Santana subiu ao palco. O rapper norte-americano Wiz Khalifa encerrou a 20ª edição do Planeta Atlântida.

Planetários do Vale do Taquari

Laura Mallman, 19, de Lajeado, participou pela segunda vez do Planeta Atlântida. A primeira foi no ano passado. “O festival é diferente de qualquer outro show.” O sentimento de participar e ter os amigos perto é de realização, conta. Neste ano, alugou junto das amigas um apartamento em Capão da Canoa, tudo para ficar o mais próximo possível de Atlântida. “Foi uma boa maneira de fugir da rotina.”

Nesta edição, os shows foram divididos em quatro palcos, o que resultou em mais opções de bandas. “Tinham muitos shows legais ocorrendo ao mesmo tempo. Isso nos deixou divididas.” A preferência era sempre pela banda preferida do grupo ou pelo show esperado pela maioria. Esta edição reuniu diversidade de ritmos, considera Laura.

A atração mais esperada pela lajeadense foi a banda Strike, que tocou no Palco Atlântida (palco secundário). “Acompanho a banda faz seis anos e para mim os shows deles são especiais.” O rapper Wiz Khalifa também criou expectativa por ser atração internacional.

A estrelense Julia Blume, 16, participou pela primeira vez do evento. “As atrações foram diferenciadas, tinha para todos os gostos.” A jovem aguardou mais para ver os shows da Natiruts e de Wesley Safadão. “Estava curiosa, pois foi a primeira vez que o Safadão se apresentou no Planeta.” Curtir o Planeta Atlântida com os amigos é compartilhar momentos únicos, considera Julia. Além disso, os shows contaram com boa estrutura para receber o público.

Acompanhe
nossas
redes sociais