clubes dos vales do Rio Pardo e Taquari se reuniram em janeiro para a criação do Circuito de Tênis dos Vales. Com base em outras ligas brasileiras, os clubes pretendem promover integração entre os tenistas.
O evento ocorreu na cabana do Tênis Clube Santa Cruz e foi coordenado pelo diretor de tênis do clube anfitrião, Luís Fernando Meinhardt. Os participantes decidiram que o circuito será formado por três etapas, nas três maiores sedes do esporte.
Em março, a competição iniciará no Tênis Clube Santa Cruz. No mês de junho, o campeonato será no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A etapa final ocorrerá em outubro no Clube Rio Branco, em Cachoeira do Sul.
Metas para 2016
No primeiro ano, a proposta é que cada etapa ofereça quatro categorias masculinas e duas femininas para a modalidade simples. As categorias acima de 45 anos e acima de 55 anos contarão com duplas.
Posteriormente, pretende-se desenvolver um site para disponibilizar informações dos clubes e tenistas. Além disso, os clubes poderiam utilizar o software Ideatennis para a gestão de competições e ranking interno.
Participaram da formação do Circuito de Tênis dos Vales: Tênis Clube Santa Cruz, AABB Santa Cruz, Aliança Santa Cruz, Tênis Higienopólis, Clube Rio Branco (Cachoeira do Sul), Piscina Tênis Clube (Candelária), Tênis Vale do Sol, Clube Tiro e Caça (Lajeado), Clube Comercial (Encantado) e Soges (Estrela).