O lançamento da 3ª Santa Flor, na quinta-feira, 28, foi a oportunidade de expositores, autoridades e empresários conhecerem a programação da feira. Serão quatro dias de evento, entre 17 e 20 de março, e a expectativa de superar R$ 1,3 milhão em vendas.
Entre as atrações programadas para a área com mil metros quadrados, estão o show da banda Os Serranos, na sexta-feira, 17. No dia seguinte, os participantes poderão acompanhar a apresentação do Guri de Uruguaiana. Já no domingo, Rogério Magrão e Banda sobem ao palco da Santa Flor.
Durante a feira, são esperadas mais de 50 mil pessoas, pelas expectativas do presidente Gilmar Neumann. Na edição de 2013 do evento, foram registrados cerca de 40 mil visitantes e 15 mil plantas vendidas. “Quem visitar a 3ª edição da Santa Flor com certeza terá muitas surpresas positivas.”
Até o fim deste mês, 86 dos 108 estandes disponíveis em 7,3 mil metros quadrados estavam vendidos. O número representa 80% do total. Deles, 49 serão instalados no pavilhão instalado no campo do Santa Clara FC, 32 dentro do ginásio, 5 na entrada ao evento, 11 para exposição de máquinas, equipamentos e veículos e dez no setor de alimentação. Além dos estandes, 15 agroindústrias da região estão confirmadas.
Resultados prolongados
Entre os expositores, estará o empresário Luiz Bianchini. Para ele, a entrada franca motiva a participação de um público mais diversificado. Segundo ele, o evento é um bom momento para tornar empresa e seus produtos mais conhecidos e promete a apresentação de um lançamento no setor de jardinagem.
Desde 2013 com loja no município, Bianchini ressalta a importância do evento para prospecção de novos clientes. Neste ano, espera expor cerca de 60 itens.“O estande 1 é meu desde a primeira feira. É uma ótima chance de mostrar o nosso trabalho e até hoje colho frutos das edições passadas.”
O empenho dos produtores de flores no município foi ressaltado pelo prefeito Fabiano Immich. Segundo ele, o incentivo à cultura surgiu como uma busca pela diversificação econômica ainda em 2006. Na época, a dedicação auxiliou na criação da marca Cidade das Flores.
Hoje o município conta com 11 estufas e uma produção média anual de 350 mil vasos. Immich atribui boa parte do sucesso da iniciativa à Santa Flor. “Trata-se de uma forma singular de mostrar o que a nossa cidade tem de melhor, além de propiciar atrações artísticas e culturais que garantem alternativas de lazer ao nosso povo”, resume.
Programe-se
Quinta-feira, 17/3:
17h – Reunião da Amvat – Local: Auditório do Centro Administrativo;
17h – Encontro das Primeiras-Damas e Soberanas – Local: Salão Paroquial;
19h – Abertura Oficial;
20h – Camerata de Violões;
20h30min – Orquestra de Encantado;
21h30min – Banda TDS.
Sexta-feira, 18/3
8h – Encontro Regional do Departamento de Assistência Social do Estado – Local: Câmara de Vereadores;
14h – Turma do Pirulito;
17h – Reunião dos Prefeitos do G8 – Local: Auditório do Centro Administrativo;
18h – Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul;
19h15min – Banda Lida Bruta;
21h – Os Serranos.
Sábado, 19/3
9h – Reunião da Avat – Local: Auditório do Centro Administrativo;
14h – Baile da Melhor Idade com a banda Os Hermanos;
19h – Grupo Vozes do Sul;
21h – Show do Guri de Uruguaiana;
23h – Leandro Mallmann e Banda.
Domingo, 20/3
14h – 1º Encontro Musical do Vale do Taquari;
17h – Rogério Magrão e Banda.