Única representante do Vale do Taquari, a Juventus não conseguiu chegar à decisão da Copa Eurovale Fiat com nenhuma das seis equipes. Rodada decisiva ocorre hoje, na sede do Esperança, com seis jogos a partir das 8h20min.
Na categoria 2001, o time teutoniense obteve os melhores resultados. Passou da fase de grupos ao somar cinco pontos e balançar a rede sete vezes nos três jogos.
Nas quartas de final, conseguiu avançar ao desbancar o Detroid nas penalidades por 7 a 6. Ontem, a equipe disputou a semifinal, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Novo Hamburgo. O time 2004 da Juventus chegou às quartas de final e os outros quatro foram eliminados ainda na primeira fase.
Sobre a Copa Eurovale Fiat
Realizada em Teutônia, a competição de base é uma das maiores do estado. Neste ano, reuniu 1,3 mil atletas e 95 times gaúchos e catarinenses em seis categorias (2000 a 2005). É organizada pela administração municipal e Planeta Bola Eventos. O certame iniciou na sexta-feira e se estende até hoje, quando são disputadas as finais. Conforme os organizadores, o objetivo da competição é descobrir novos talentos e difundir o esporte.
Nas outras categorias
2005 – Caiu na primeira fase ao empatar dois jogos e perder outro. A equipe fez dois pontos e ficou no terceiro lugar do grupo A.
2004 – Foi eliminada com uma campanha invicta. Na fase de grupos, passou com sete pontos – duas vitórias e um empate. Pelas quartas de final, empatou com o Grêmio Guaíba em 2 a 2, mas acabou caindo nas penalidades ao perder por 4 a 2.
2003 – Fez apenas um ponto nas três partidas e ficou na última colocação do grupo H. Marcou dois gols e sofreu seis, saldo de quatro negativos.
2002 – Somou quatro pontos na fase classificatória e acabou eliminada no terceiro lugar do grupo K. Venceu o Americano por 1 a 0, empatou com o Manchister em 1 a 1 e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.
2000 – Perdeu dois jogos e empatou um na primeira fase. Acabou eliminada ao ficar com a terceira colocação do grupo U e somar apenas um ponto em três partidas.