Alviazul fortalece as categorias de base

Lajeadense

Alviazul fortalece as categorias de base

Mais atletas, retorno ao campo do Florestal e participação no estadual são ações futuras

Alviazul fortalece as categorias de base

Uma parceria entre o Clube Esportivo Lajeadense e a Sebben Assessoria Esportiva promete estimular a formação de novos talentos no Vale do Taquari. Desde dezembro, Alexandre Sebben coordena a escolinha de futebol do clube alviazul. Ele projeta novidades para fortalecer ainda mais as categorias de base.

Hoje, a escolinha reúne cerca de 400 crianças e adolescentes que treinam em núcleos de Forquetinha e nos bairros Conventos, Montanha e Jardim do Cedro.

Até julho, Sebben quer que esse número suba para 600 atletas com a ampliação da parceria com municípios como Estrela, Santa Clara do Sul e Cruzeiro do Sul. Com passagens pela dupla Gre-Nal e seleção brasileira, Sebben vê potencial nos futuros jogadores do Vale do Taquari. “O que precisa é um trabalho sério e alguém que leve os talentos para os clubes.”

[bloco 1]

Sebben destaca que, além da formação de atletas profissionais, o projeto objetiva socializar os jovens, criar espírito de equipe, competitividade e autorrendimento. A escolinha atende crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos. Mais informações pelo 8227-6644 (com Samuel Sebben).

Estadual em 2017

Os primeiros resultados da escolinha do Lajeadense foram registrados na Copa Cidade das Flores, disputada em Santa Clara do Sul neste mês. A equipe de Lajeado ficou com o título de duas categorias: 2000 e 2002.
Hoje, os jovens jogadores do alviazul viajam para Santa Catarina. Lá disputam o título da 1ª Copa Maravilha – competição que reúne cerca de 90 times. O Lajeadense terá sete representantes nas quatro categorias (sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11).

Conforme Sebben, o certame serve para desenvolver o potencial dos jogadores. “Lá eles terão jogos difíceis para se testar.” Em 2016, as categorias de base do Lajeadense participarão da Copa da Amizade, em Roca Sales, Copa Taquari, Copa Tuparendi e de uma possível competição na Argentina. Previstos ainda amistosos com dupla Gre-Nal e equipes da primeira divisão catarinenses. Em 2017, intuito é disputar o Campeonato Estadual das categorias sub-20, sub-17 e sub-15.

Primeiros resultados da escolinha foram registrados na Copa Cidade das Flores

Primeiros resultados da escolinha foram registrados na Copa Cidade das Flores

Acompanhe
nossas
redes sociais