Equipes do Vale ganham quase tudo em 2016

Copa Cidade das Flores

Equipes do Vale ganham quase tudo em 2016

Lajeadense, Santa Clara do Sul e Juventus comemoraram

Após 128 partidas, a Copa Cidade das Flores conheceu os seis campeões da quarta edição. O Santa Clara do Sul, equipe da casa, e o Lajeadense, de Lajeado, foram os grandes vencedores. Ficaram com dois títulos cada. Juventus, de Teutônia, levantou uma taça.

Único time de fora do Vale do Taquari a comemorar foi o São José B, de Porto Alegre. O clube levou a taça da categoria 2001 ao golear o Santa Clara do Sul por 3 a 0. Partida foi disputada nessa quarta-feira de manhã.

A competição de base reuniu 64 equipes em seis categorias – 1998 a 2003. Ao total, integrou cerca de 1,3 mil atletas e representantes das comissões técnicas. Nos sete dias de competição, em média, sete mil pessoas visitaram o município.

Planeta Bola Eventos e Administração Municipal de Santa Clara do Sul organizaram o evento. Conforme eles, a competição incentiva a prática esportiva, dá visibilidade aos jovens talentos da região e se torna lucrativa para o comércio local.

Santa Clara do Sul tem 100% de aproveitamento na 1998 

2016_01_21_fábio kuhn_copa das flores 1_santa clara do sul cmapeão_categoria 1998

Com vitória de 2 a 1 sobre o Lajeadense, o time 1998 do Santa Clara do Sul comemorou, em casa, o título. Partida decisiva ocorreu ontem à tarde. Rafinha Hoffmann e Guilherme Dalpian marcaram para a equipe santa-clarense. Gabriel Spertz descontou, mas foi insuficiente para o Lajeadense. No fim do jogo, houve um princípio de confusão entre atletas.

Torcedores chegaram a invadir o campo, mas a situação foi controlada. A equipe de Santa Clara do Sul conquistou o título com 100% de aproveitamento – seis vitórias em seis jogos. Teve o goleiro menos vazado com apenas um gol sofrido. O ataque balançou as redes12 vezes.

Nas penalidades, Juventus levanta taça da 1999

2016_01_21_fábio kuhn_copa das flores 2_juventus campeão_categoria 1999

Foi dramática a conquista do título da categoria 1999. Juventus comemorou a taça, ontem de manhã, depois de sair perdendo para o EC Uruguaiana. A 4 minutos da etapa incial, Klismann Gomes abriu o placar para a equipe de fora. No fim do segundo tempo, Émerson Gaspar empatou e levou a decisão aos pênaltis.

Nessa etapa, brilhou a estrela do goleiro de Teutônia Daniel Frank. Ele defendeu três cobranças dos atletas de Uruguaiana e garantiu a taça para a Juventus. Na campanha, a equipe venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro. Teve o goleador: Antônio Schier Junior.

Na 2003, Santa Clara do Sul goleia

2016_01_21_ezequiel neitzke_copa das flores 5_santa clara_03

Dono da casa, o Santa Clara do Sul conquistou tudo na categoria 2003. Além do primeiro lugar, teve o artilheiro Yure Fernandes, o “Pelé”, e o goleiro menos vazado, Thomas Del Brugge. Na campanha, venceu três jogos e empatou dois – aproveitamento de 73%.

Na decisão na quarta-feira à tarde, goleou o Guarani, de Venâncio Aires, por 3 a 0. Pelé abriu o placar. Três minutos depois, Dhomini Sales ampliou. Caua Rodrigues fechou a goleada.

Lajeadense vence clássico na 2002

2016_01_21_ezequiel neitzke_copa das flores 4_lajeadense_02[

Com uma vitória por 1 a 0 na final contra o CTE Roca Sales, o Lajeadense conquistou o título da categoria 2002. Partida foi disputada nessa quarta-feira à tarde. O gol salvador foi anotado por Lúcio Worn aos 4 minutos da etapa inicial.

Na campanha vitoriosa, o time de Lajeado registrou quatro vitórias e uma derrota – aproveitamento de 86%. Marcou 11 gols, sofreu dois e teve o goleiro menos vazado da categoria, Jonathan Bittencourt.

Com dois gols, Alviazul ganha na 2000

2016_01_21_fábio kuhn_copa das flores 3_lajeadense_campeão 2000

Com cinco vitórias e um empate – 88% de aproveitamento – o Lajeadense comemorou o título da categoria 2000. Na final, disputada ao meio-dia de ontem, a equipe do Vale venceu o Aimoré, de Porto Alegre, por 2 a 0.

O primeiro gol foi anotado no início da etapa complementar por Patrique Rodrigues. Com um chute de longa distância, Gabriel Soares ampliou a vantagem e garantiu a taça para o Lajeadense. Além do título, a equipe teve o goleador: Patrique Rodrigues, com seis tentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais