“É uma satisfação enorme voltar para casa”

Lajeadense

“É uma satisfação enorme voltar para casa”

Pela quinta vez em três décadas, Florindo Ghidini será o preparador físico da equipe alviazul

“É uma satisfação enorme voltar para casa”

A menos de duas semanas da estreia no Campeonato Gaúcho, o Lajeadense tem mudanças na comissão técnica. Ontem, o preparador físico Moacir Alves se desligou da equipe. Conversas nos bastidores indicam que ele não teria um bom relacionamento com o técnico Rodrigo Carpegiani.

Quem substitui Alves é um velho conhecido da torcida do Vale do Taquari. Trata-se de Florindo Ghidini. “Recebi o convite do Everton. Não tive como negar. É uma satisfação enorme voltar para casa.”Natural de Lajeado, Ghidini chegou a vestir a camisa do Lajeadense na base. Entretanto desistiu da carreira profissional como jogador depois de ir ao quartel. Começou a cursar Educação Física e se tornou preparador da equipe Alviazul em 1986.

Nas três décadas seguintes, Ghidini esteve na comissão técnica da equipe do Vale de 1988 a 1994, 1998 a 2005 e 2010 a 2012. Principais momentos, para ele, foram as conquistas da Copa Abílio dos Reis, no segundo semestre de 1998, e o acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, em 2010.

Ontem, o profissional fez o primeiro trabalho com os atletas. Ele está confiante em uma boa campanha do Lajeadense no Gauchão. “Temos que entrar forte já de cara no dia 31 (estreia contra o Aimoré)”. Além do Lajeadense, Ghidini passou pelo Guarani de Venâncio Aires, Campo Bom, Ypiranga, Caxias, Sapucaiense, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro e categoria sub-20 do Internacional. Em 2016, teve rápida passagem pelo URT, de Minas Gerais.

“Se juntássemos os jogadores desses anos, faríamos um timão”

A Hora – O que fez você voltar ao Lajeadense?
Florindo Ghidini – Pelo convite do Everton Giovanella e do Nilson e pelo Lajeadense ser o clube da minha paixão.

Qual o maior craque que viu jogar no Estádio Alviazul?
Ghidini – Não porque é o presidente atual, mas o Everton (Giovanella) eu conheci desde os 8 anos, vi crescer e foi um atleta que despontou de uma maneira fantástica. Na época do Everton, também tinha o Adriano que foi um grande jogador.

Na sua opinião, quais foram as melhores equipes do Alviazul?
Ghidini – O time que fiquei campeão em 1998 e quando a gente subiu para o Gauchão em 2011. Ficamos vice-campeãos da segundona. Se juntássemos os jogadores desses anos, faríamos um timão.

Acompanhe
nossas
redes sociais