A ordem de serviço para reforma do antigo centro comunitário, no bairro Imigrantes, deve ser assinada hoje, na prefeitura. Ela será autorizada pelo prefeito em exercício, Valmor Griebeler. O espaço, na rua Menna Barreto, será utilizado para a implantação de um centro de treinamento de karatê, com um investimento superior a R$ 250 mil, entre contrapartida e recursos do Ministério do Esporte.
Segundo Griebeler, a obra terá 317,9 metros quadrados nesta primeira etapa. Haverá espaço para treinamento, sala de reuniões, área administrativa, vestiários masculino e feminino, cozinha/refeitório e dormitório coletivo. Além dos recursos, afirma o prefeito em exercício, outros R$ 250 mil estão garantidos para a continuidade do projeto. Assim como as verbas iniciais, os recursos são provenientes de emenda do deputado Paulo Pimenta.
Após a construção, o prédio será cedido à Federação Rio-Grandense de Karatê Interestilos, que passa a ter sede em Estrela e utilizará o local para o treinamento de seleções de base e adulta. O espaço também será utilizado para projetos sociais do município.
As obras têm previsão de 160 dias para serem concluídas pela A de Oliveira Construtora Eireli, vencedora da licitação. Na solenidade de hoje, participam o presidente da Federação Rio-Grandense, Eduardo De Mattei, e o representante da Associação de Karatê do Alto Taquari (Askat), Leandro Gregory.