Veranópolis e Lajeadense disputaram nesse domingo no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, o terceiro lugar do Quadrangular Pentacolor. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time de Lajeado venceu por 4 a 1 nos pênaltis. No próximo sábado, o Alviazul recebe o Glória, de Vacaria, no último teste antes da estreia no Gauchão.
Aos 39 minutos da etapa inicial, Igor cruzou para Márcio Jonathan, que, de cabeça, abriu o placar. Com a vantagem, o Veranópolis passou a jogar mais solto e por pouco não marcou o segundo nos minutos seguintes. Zambi recebeu de
Márcio Jonathan e bateu de primeira pela linha de fundo. Antes do intervalo, mais duas chances, uma pra cada lado. Léo Rodrigues e Lauro fizeram boas defesas.
Na etapa final, o Veranópolis voltou melhor. Antes dos 10 minutos, chegou duas vezes com perigo ao gol de Lauro. Com 15 minutos, após cruzamento de Washington, Édson perdeu a chance de ampliar. Sem conseguir chegar ao ataque no segundo tempo, o Lajeadense resolveu o problema de longe. Diego Miranda, aos 23 minutos, arriscou da intermediária e acertou o canto de Léo Rodrigues, 1 a 1.
As mudanças feitas por Luiz Carlos Winck e Rodrigo Carpegiani não descaracterizaram as equipes, que lutaram bastante até o fim da partida. O lateral Lúcio, ex-Grêmio, chegou a marcar o segundo para os donos da casa, mas por estar em posição irregular teve o gol anulado.
Lauro salva nos pênaltis
Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para as penalidades e o Lajeadense não desperdiçou nenhuma cobrança. Pelo time da casa, Júlio Madureira e Massari pararam no goleiro Lauro.
Juventude fatura o título
O Juventude garantiu o primeiro título do ano no domingo à noite, em Veranópolis. O Verdão bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 2 nos pênaltis e conquistou o Quadrangular Pentacolor. Dieguinho, Ruan e Brenner marcaram, mas quem brilhou foi Elias, que defendeu duas cobranças. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Heverton, para o Verdão, e Diogo Oliveira, para o Brasil.