O Internacional tem mais cinco dias para a partida contra o Fluminense pela Florida Cup. Argel já esboça a equipe que inicia o confronto desta quarta-feira, em Fort Lauderdale.
O time titular deve ser o mesmo que começou a partida contra o Bayer Leverkusen – empate em 3 a 3. Contra o Fluminense, os atletas devem ficar por até 70 minutos em campo, garantindo o entrosamento e o melhor nas partes técnica e tática.
“Na próxima partida, já podemos adiantar um pouco mais, jogando 60, 70 minutos para dar um entrosamento maior. Temos essa convicção e acreditamos que cresceremos muito,” projetou o comandante.
Na primeira partida, Argel pôde observar os quatro reforços da equipe: Fernando Bob, Fabinho, Marquinhos e Paulo Cezar Magalhães.
Desses, apenas Bob iniciou como titular e parece ter cativado o comandante. “Ele vinha sendo monitorado há muito tempo. Tem um passe bom, uma virada de jogo,” elogiou. Destaca ainda que Marquinhos “deixou uma boa impressão.”
Sasha: o falso 9
Um dos testes contra o Fluminense será a utilização de Eduardo Sasha como falso 9. Com dificuldades para contratar um atacante de área e com a saída de Moura e Lisandro López, a comissão técnica colorada aposta no improviso do jogador na posição.
Contra o Bayer Leverkusen, ele atuou na função e marcou um gol. “É uma posição diferente que não atuava antes. Mesmo assim, fui feliz e fiz o gol. Espero que seja o primeiro de muitos,” enfatizou o atacante no fim do confronto.
Além do faro de gol, o camisa 9 pode ser usado para dar mais velocidade ao setor ofensivo. No papel de “falso” homem de área, ele pode recuar para a linha de meias e abrir caminho aos companheiros nas costas da defesa.