Formado por jovens atletas, o Capote almeja voos mais altos em 2016. Após uma temporada cheia de altos e baixos, o time conquistou o acesso à segundona da Copa Soges de Minifutebol depois de uma partida dramática diante do Fúria FC.
Depois de ter vencido o primeiro jogo das semifinais por 5 a 2, o Capote entrou em quadra na partida de volta podendo perder por até três gols de diferença. O Fúria conseguiu abrir 4 a 0, mas Frozi, no fim da segunda etapa, marcou o gol do acesso.
[bloco 1]
A campanha teve 72,46% de aproveitamento. Foram 16 vitórias, cinco derrotas e dois empates. A equipe marcou em 80 oportunidades e sofreu 35 gols. Um saldo positivo de 45 gols. O artilheiro do foi Yuri Moura, autor de 18 gols.
A equipe iniciou a competição vencendo o Falkatrua por 3 a 2. O primeiro tropeço foi contra o Bud FC, na décima rodada, derrota de virada por 2 a 1. O Bud foi a pedra no sapato do Capote. Além de ter tirado a invencibilidade, a equipe ficou com o título da terceira divisão após um empate em 3 a 3 na primeira partida e uma vitória por 4 a 3 no jogo derradeiro.
Para Yuri Moura, um dos destaques da equipe, o acesso significa muito, pois o time é formado por jovens atletas que além de jogar juntos são amigos há bastante tempo. “Subir para a segunda divisão está sendo muito bom, pois é o segundo ano do time, e vamos evoluir sempre para quem sabe subir para a primeira em 2016.”
Para a temporada, o primeiro objetivo é chegar entre os oito, para depois pensar em buscar o título. “A expectativa para disputar a segunda divisão está boa, estamos nos entrosando cada vez mais para chegarmos fortes no início do campeonato.” Conforme o jogador, o grupo será quase o mesmo, com o acréscimo de dois atletas.
Como surgiu
O Capote surgiu há alguns anos, quando os atletas disputavam torneios na região. Segundo Bruno Schmitt, a maioria se destacava por outras equipes e ao fim de seus jogos se reunia para conversar e tomar cerveja. “Percebemos que juntos formaríamos um forte time, além de sermos todos de um grupo de amigos que sempre andam juntos e se entendem muito bem”.
Sobre o nome, Schmitt é categórico ao dizer que é uma gíria utilizada em festas, churrascos e associa a parceria do grupo. Ele alega que o nome não tem alusão ao filme estrelado por Philip Hoffman que conta a história do escritor Truman Capote.
Campanha
A campanha do acesso teve 72,46% de aproveitamento. Foram 16 vitórias, cinco derrotas e dois empates. A equipe marcou em 80 oportunidades e sofreu 35 gols. Um saldo positivo de 45 gols.
Capote FC 3 x 2 Falkatrua FCE
Capote FC 3 x 1 Amantes da Cevada FT
Capote FC 4 x 1 Galácticos
Capote FC 7 x 1 SER Nata
Capote FC 8 X 0 Alambique Original
Capote FC 1 X 1 Cetudos
Capote FC 4 x 1 Manguaça
Capote FC 5 x 1 Só Pela Ceva
Capote FC 4 X 0 Cevaria B
Capote FC 1 X 2 Bud FC
Capote FC 3 X 1 Sokanelinhas
Capote FC 2 X 1 Fúria FC
Capote FC 1 X 2 Geral Estrela
Capote FC 3 X 0 Finotrato
Capote FC 7 X 0 Amantes da Cevada FT
Capote FC 3 X 1 Geral Estrela
Capote FC 1 X 1 Cetudos
Capote FC 5 X 2 Finotrato
Capote FC 3 x 4 Finotrato
Capote FC 5 X 2 Fúria FC
Capote FC 1 x 4 Fúria FC
Capote FC 3 X 3 Bud FC
Capote FC 3 X 4 Bud FC