Agora vêm as consequências
Por causa da ação inconsequente de poucos, os torcedores do Vale do Taquari perdem a oportunidade de ver uma equipe da primeira divisão nacional no Estádio Alviazul. A partida entre Figueirense e Lajeadense, pela Copa do Brasil, será disputada bem distante de Lajeado ou com os portões fechados.
E esse é só o início da punição de oito jogos imposta pela CBF, resultado dos rojões jogados por torcedores no confronto contra o River-PI – disputado em outubro do ano passado pela Série D.
Mais uma vez se comprova que confusões, brigas e fanatismo cego só servem para prejudicar o clube alviazul, os fiéis torcedores e Lajeado.
Sem Bilica
A ASTF perdeu um dos atletas mais experientes para esta temporada.
Após três anos, o multicampeão Bilica deixa a equipe de Teutônia para atuar na Assoeva, de Venâncio Aires.
Por falar em ASTF, até o momento, a diretoria não anunciou contratações para 2016. Um silêncio que, com certeza, preocupa os admiradores do clube.
Retrospecto positivo na Copa Cidade das Flores
Com cerca de 80 equipes e 1,8 mil atletas, a Copa Cidade das Flores, de Santa Clara do Sul, começa nesta sexta-feira. É uma oportunidade para as escolinhas de base do Vale do Taquari ganharem mais títulos na competição nacional.
O retrospecto é positivo. Nas primeiras três edições, quatro títulos foram conquistados. Em 2013, Lajeadense/Mundo Verde ficou com o primeiro lugar na categoria sub-17. Em 2014, Santa Clara/Pumas e Juventus comemoraram nas categorias sub-12 e sub-13 respectivamente. No ano passado, o Santa Clara/Pumas venceu no naipe 2001.
Curtas
• Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) programa a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2016/17. O encontro ocorre no dia 19, às 19h, na sede da entidade.
• A 10a edição da Copa Eurovale Fiat ocorre em Teutônia entre os dias 22 e 29. Cerca de cem equipes brasileiras, paraguaias e uruguaias devem participar da competição voltada à base.