A terceira rodada do municipal de Progresso registrou a queda da última equipe com 100% de aproveitamento. No sábado, em casa, o Flamengo A empatou com o Corinthians e viu a liderança ameaçada pelos Cruzeiro.
Em Xaxim, o multicampeão Gaúcho empatou com o Amizade, de Morro Azul, e segue sem vencer na competição.
No primeiro tempo, Lampião abriu o placar para o Amizade. Na segunda etapa, Arziano ampliou em cobrança de falta. O empate do Gaúcho veio com dois gols de Luís Ricardo.
No jogo de fundo, o dono da casa, Flamengo A, empatou com o Corinthians, de São Luiz, em 1 a 1. Os gols foram marcados na segunda etapa. Lucas Lago abriu o placar para os visitantes e logo após Alex Espíndola empatou. Aos 47 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de sair com a vitória, mas Henrique desperdiçou cobrança de penalidade.
No domingo, os jogos ocorreram em Tiririca e o atual campeão, Cruzeiro, de Alto Honorato, venceu o Flamengo B por 3 a 2. Leandrinho Alcará abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Logo depois, Biel empatou. Ainda na primeira etapa, Norba colocou o Cruzeiro em vantagem. No segundo tempo, Jean Both empatou para o Flamengo.
Aos 30 minutos, Leonardo Fucks, o “Mamute”, marcou o gol da vitória do atual campeão.
Na outra partida, o Cruzeiro, de Tiririca, venceu o São João, de Alta Picada Serra, também por 3 a 2. Adriano abriu o placar para o São João. Ainda na primeira etapa, Nelson empatou. No começo da etapa complementar, Nelson ampliou para os donos da casa. Logo após, César empatou, mas no fim da partida Mateus Ely marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro.
Após a terceira rodada, a classificação é: Flamengo A e Cruzeiro de Tiririca (7 pontos), Cruzeiro de Alto Honorato (6), Corinthians e Amizade (2), Flamengo e Gaúcho (1) e São João (sem pontuar).
Boqueirão do Leão
A rodada inaugural do campeonato municipal de campo ficou marcada pelo tropeço do atual campeão da categoria titular, São Brás, de Linha Moisés, diante do Independente, de Pedras Brancas.
O São Brás largou na frente nos primeiros minutos de jogo com gol de cabeça do meia Rudimar Golin, o “Maravilha”. Aos 9 minutos, Pablo igualou o escore. O gol da virada veio aos 19 minutos com Gabriel.
Aos 14 minutos do segundo tempo, André ampliou para o Independente. Aos 48 minutos, Tiago Lucke marcou o quarto para a equipe visitante treinada por Romeu Battista. No aspirante, o São Brás venceu por 2 a 0, gols de Rogério e Marcelo.