O sorteio realizado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da primeira rodada da Copa do Brasil. Ao contrário dos últimos anos, o adversário não será o Bragantino. O Lajeadense enfrentará o Figueirense de Santa Catarina.
“Desta vez pegamos uma equipe com mais expressão. Vamos nos preparar para jogar de igual para igual,” avalia o gerente de futebol, Tales Cabeceira.
No currículo, o Figueirense ostenta 17 títulos catarinenses e disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
Datas dos confrontos serão definidas nos próximos dias. Devido a uma punição imposta no ano passado, o Lajeadense não disputará a partida em Lajeado.
A Copa do Brasil reúne 86 participantes. Conforme a CBF, a competição inicia em fevereiro com término previsto para 25 de novembro. Haverá uma pausa entre 27 de maio e 5 de julho em função da Copa América, nos Estados Unidos.
Em busca do pentacampeonato, o Grêmio entra só nas oitavas de final. O Internacional é outro clube que entra nessa fase. O Ypiranga enfrenta o Atlético Goianiense (Goiás). Brasil de Pelotas terá pela frente o Atlético Paranaense (Paraná) e o Juventude encara o Tocantinópolis.
Lajeadense empata amistoso
O Lajeadense disputou no sábado o primeiro amistoso do ano. Em Passo Fundo, a equipe não saiu do zero contra o EC Passo Fundo. Agora se prepara para enfrentar o Juventude, na quinta-feira, em jogo válido pelo Quadrangular Pentacolor.
[bloco 1]
Sem números de substituições, o primeiro tempo começou truncado, e o Lajeadense teve a melhor chance de abrir o marcador, mas parou no goleiro Matheus.
No segundo tempo, o Passo Fundo voltou sem substituições e surpreendeu o Lajeadense, que recuou o jogo. O Alviazul fez muitas faltas para conter os avanços do Passo Fundo. Em uma bola parada, o meia Nata quase fez um golaço de falta, mas Lauro fez grande defesa. Mesmo pressionando forte, o Passo Fundo não saiu do 0 a 0 no amistoso comemorativo.
Após a partida, em entrevista à Rádio Independente, o técnico Rodrigo Carpegiani afirmou que a equipe fez um boa partida, em termos de movimentação, entrega e disciplina. “No segundo tempo começamos a fazer as trocas a partir dos 10 minutos. Trocamos praticamente todo o time e acaba acontecendo um pouco de desorganização, mas foi muito bom esse primeiro teste.”