Festa alusiva lembra anos dourados

Teutônia

Festa alusiva lembra anos dourados

Decoração, música e estilo marcaram noite que lem,brou sucessos dos anos 50

Festa alusiva lembra anos dourados

A Comunidade Católica Nossa Senhora do Rosário, de Canabarro, promoveu viagem no tempo por meio de festa. Com a temática Anos Dourados, 275 pessoas relembraram dos embalos das décadas de 1950. No túnel de entrada, máquinas de escrever, toca-discos e lampiões preparavam os convidados. Um leque e dois copos serviam de lembrança.

A 3ª edição do Baile de Casais ocorreu no sábado, com apresentação da banda Contato Show e Claiver Emanoel. A atração principal foi Wilceu Pause, fazendo cover de Elvis Presley. O rei do rock entrou vestindo calça boca de sino e a bordo de uma motocicleta. As canções eternizadas foram reproduzidas durante a noite.

Foram preparados 135 quilos de carne de rês, 85 quilos de porco e 65 quilos de tripa grossa. Para salada, foram ofertadas 12 variedades. Servido bufê de frutas e sorvete, a sobremesa preferida. Foram consumidos 135 quilos de 16 sabores.

Conforme o presidente da comunidade, Paulo Juarez da Silva, a proposta do evento foi atendida com sucesso. Os detalhes como segurança garantem a presença de bom público.
A pedidos, a organização do evento estuda a criação de festa de Carnaval para casais. A proposta é apresentar folia moderada. “Podemos manter o mesmo diferencial e fazer um baile agradável para todos”, diz.

Baile para  curtir a dois

Para um dos casais organizadores do evento, Eloir e Nair Toreti, o Baile de Casais é único na localidade e gera fundos para reparos e manutenções na comunidade. Proporcionar um dia especial para casais é outro detalhe destacada pelos festeiros. “É momento único para aproveitar”, dizem.

2016_01_12_Maciel Delfino_Teut+¦nia_Baile de Casais (1)

Jones e Aline Kohl elogiam a iniciativa, que permite uma retomada no tempo

Junto faz oito anos, o casal Jones Kohl, 29, e Aline Röhrig Kohl, 25, participou da festa. A opção por eventos voltados para famílias nasceu desde o início do noivado. A interação com outros casais contribui para a diversão.
Gilmar Lopes, 47, e Nelsi Kuffel, 50, estão juntos faz três anos. É a primeira vez que participam e a festa confirmou as expectativas. O casal soube do evento por meio de conhecidos. O show cover de Elvis Presley também reforçou o interesse.

A escolha por baile de casais ocorre devido à tranquilidade. Festividades convencionais são agitadas e com muita variação de idade entre os participantes. “Para quem vai acompanhado, o evento proporciona tranquilidade”, diz Gilmar.

Década de ouro

Os anos dourados iniciaram na década de 1950. Desenvolvimento na cultura, política e esporte marcaram o período. O país sediou a primeira Copa do Mundo de Futebol. O Uruguai venceu os anfitriões por 2 a 1 no Maracanã. O primeiro canal de televisão da América Latina começava a funcionar. A TV Tupi transmitia informações e proporcionava uma nova forma de interação.

Os brasileiros conheceram a bossa nova, novo estilo musical conhecido pelas vozes de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Enquanto isso, Elvis Presley mostrava ao mundo sua voz potente, performance de palco inovadora e envolvente. Do blues, o cantor extraiu e desenvolveu uma forma diferente de fazer rock.

Acompanhe
nossas
redes sociais