Tempo segue instável no fim de semana

Vale do Taquari

Tempo segue instável no fim de semana

Previsão aponta para períodos ensolarados com possibilidade de pancadas de chuva

Tempo segue instável no fim de semana

Áreas de instabilidade atuantes sobre o território gaúcho nos últimos dias mantêm a previsão de pancadas de chuva e tempo nublado para o fim de semana na região. A temperatura, que baixou desde sexta-feira, volta a subir a partir de domingo, quando a máxima deve atingir os 31ºC.

De acordo com o Centro de Informações Hidrometeorológicas da Univates (CIH), de Lajeado, o tempo deve começar seco e o sol pode aparecer neste sábado. Mas ao longo do dia a nebulosidade se intensifica e são esperadas pancadas de chuva para o Vale do Taquari. As temperaturas ficam semelhantes a essa sexta-feira, entre 22ºC e 27ºC.

No domingo, o sol deve voltar a predominar na região. Segundo a coordenadora do CIH, Fabiane Gerhard, e a auxiliar técnica, Carolina Heinen, apenas da tarde para a noite alguma chuva isolada pode ocorrer. As temperaturas ficam agradáveis ao amanhecer, mas esquenta à tarde. A mínima está prevista em 21ºC e a máxima, em 31°C.

[bloco 1]

As condições do tempo pouco mudam na segunda-feira e o sol deve continuar predominando no Vale. As temperaturas sobem rapidamente e conferem outra tarde de calor. Por conta disso, informam Fabiane e Carolina, alguma chuva isolada não pode ser afastada da tarde para a noite. A mínima fica em 22ºC e a máxima sobe para 32ºC.

Acumulado de 38,9 mm

Conforme os prognósticos, a semana começa com sol e chance de chuvas isoladas. As temperaturas ficam elevadas, conferindo sensação de calor. Na quarta-feira, instabilidades devem avançar sobre o Vale do Taquari e provocar precipitações de baixo volume.

De quinta a sexta-feira, o sol deve aparecer com nebulosidade variável. Nestes dias, as temperaturas devem se elevar menos, conferindo sensação de tempo agradável. “Reforço que esta previsão pode sofrer alterações, pois os modelos estão variando muito entre eles, e entre uma rodada e outra. Além de se tratar de uma data mais distante”, aponta Fabiane.

Até o fim dessa sexta-feira, o CIH havia registrado acumulado de 38,9 milímetros (mm) de chuva em Lajeado neste mês. O volume representa quase 1/3 da média histórica para janeiro, de 120 mm.

Acompanhe
nossas
redes sociais