Cruzeiro dificulta saída do meia Gabriel Xavier

Grêmio

Cruzeiro dificulta saída do meia Gabriel Xavier

Atleta foi sondado para atuar no Tricolor

Cruzeiro dificulta saída do meia Gabriel Xavier

Uma mudança na relação do Cruzeiro com clubes interessados em seus atletas por empréstimo afasta Gabriel Xavier do Grêmio. A partir deste ano, os mineiros só liberam jogadores sem auxiliar em nada no pagamento de salários. Assim, um eventual negócio com o Tricolor se torna mais difícil.
“No futebol brasileiro, eles estão achando que somos casa de caridade. Querem que a gente pague 50% do salário, ou mais de 50% do salário, e eles formam os times às custas da gente durante toda a temporada. Isso não fazemos mais, isso foi modificado para este ano”, disse o presidente mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva ontem à tarde.
Tal condição afasta uma investida gaúcha pelo meia-atacante Gabriel Xavier. Mesmo que os vencimentos do atleta de 22 anos não estejam entre os mais altos do Cruzeiro e caibam na folha de pagamentos do Grêmio, ter um novo jogador para pagar integralmente antes mesmo da saída de alguém não é o que os gaúchos planejam.
Além disso, segundo o Grêmio, o Cruzeiro só aceitaria iniciar uma negociação de empréstimo pago. Não seria apenas o salário, mas ainda necessária uma compensação para a equipe abrir mão de Gabriel Xavier até 2017. Ao receber essas informações, o Tricolor recuou e sequer formalizou proposta para ter o jogador. Mas o tema ainda não foi encerrado e tal investida pode ocorrer nos próximos dias.
“Fizemos uma sondagem. Tenho uma boa relação com o Thiago Scuro, diretor do Cruzeiro. Mas o clube tem uma nova política em relação a empréstimo e custos. Não há negociação encaminhada. Eu diria até que se fosse acontecer, hoje estaria em parâmetros difíceis para o Grêmio”, esclareceu o diretor-executivo de futebol gremista, Rui Costa. Apreciado pelo técnico Roger Machado no Grêmio, Gabriel Xavier tem contrato com o Cruzeiro até 2018. Na última temporada, disputou 23 jogos e marcou um gol apenas. A trajetória foi marcada pelo rótulo de 12º jogador. Tanto que das 23 partidas que disputou no brasileiro começou como titular em quatro e entrou durante o jogo em 19 oportunidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais