Detento usa celular para ameaçar mulher

Lajeado

Detento usa celular para ameaçar mulher

Homem cumpre prisão preventiva por agressão

Um celular com chip raspado foi encontrado com José Jandir Hergesell, 43, após denúncias feitas à Susepe. O detento do regime fechado deve responder Processo Disciplinar Administrativo (PDA) pelo porte do aparelho, encontrado durante vistoria. De acordo com a denúncia, o celular era usado para ameaçar a ex-mulher.

Com a apreensão, desde junho do ano passado, quando ele foi transferido do presídio de Santa Rosa para a região, será o segundo PDA aberto por porte de celular para o detento. Em 2014, o processo também foi aberto por denúncia de ameaças contra familiares, poucos dias após a transferência. Hergesell havia sido preso em cumprimento de medida protetiva por tentativas de homicídio contra a mulher e a filha.

Em dezembro, o local havia passado por uma revista geral com agentes penitenciários, Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (BOE), além de servidores do presídio, da 8ª Delegacia Penitenciária, da Divisão de Inteligência (Dipen) e do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP). Na época, foram apreendidos 36 celulares, 11 carregadores e dois chips, drogas, uma serra e 20 estoques, armas improvisadas com materiais disponíveis dentro do presídio.

Acompanhe
nossas
redes sociais