Comtran avalia mudanças do transporte

Lajeado

Comtran avalia mudanças do transporte

Alterações de horários e roteiros urbanos valem desde o início desta semana

Comtran avalia mudanças do transporte

O roteiro do transporte intermunicipal deve passar por mudanças nos próximos dias. Em dezembro, o Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) aprovou a restrição das linhas da modalidade para reduzir a circulação desse tipo de coletivo dentro do município.

Com a medida, os ônibus só podem embarcar passageiros na rodoviária e transitar no roteiro urbano para o desembarque. Na categoria, se enquadram os itinerários entre dois ou mais municípios, com origens como Venâncio Aires, Marques de Souza e Progresso.

Com a manutenção dos desembarques no centro, o coordenador de Trânsito e presidente do Comtran, Euclides Rodrigues, acredita que a medida não trará prejuízo aos usuários ou empresas. O modelo, afirma, foi instituído devido à falta de um circular urbano para realizar o trajeto.

Segundo ele, a mudança visa adequar o serviço à legislação vigente. “Da forma como estava, não era produtivo nem para as empresas que fazem o intermunicipal nem para quem faz os serviços urbanos.”

Mudança de itinerários

Alterações em quatro horários da empresa Ereno Dörr começaram a valer ontem, e devem passar por adaptações até o fim do mês (ver boxe).

Na segunda-feira, os ônibus do transporte urbano tiveram mudança no trajeto. Os veículos foram proibidos de transitar pela rua Olavo Bilac, no Florestal, para chegar ao centro.

[bloco 1]

Durante a tarde de ontem, usuários tentavam se ajustar às novidades. Alguns, como a moradora do Montanha, Louri Scherer, aguardavam no centro por mais de uma hora para voltar para casa. “Tem muita gente que vem querendo voltar rápido, mas não consegue, antes, tínhamos horários mais seguidos.”

A mudança deve ser avaliada pelo Comtran até o fim do mês, quando ocorre nova reunião. Na ocasião, também deve ser debatida a possibilidade de ampliação de horários. Até a data, afirma Rodrigues, alterações podem ocorrer para adaptar o serviço à demanda. “É importante este contato com a população para conseguirmos encontrar a melhor alternativa.”

Acompanhe
nossas
redes sociais