O ano de 2016 do Inter começou às 15h de ontem. Nesse horário, o grupo se reapresentou no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Uma hora depois, rumou ao Beira-Rio, onde treinou pela primeira vez. Sem disputar a Libertadores, a direção evitou contratações de impacto. Até o momento, só chegaram Paulo Cezar Magalhães, Fabinho e Fernando Bob. Dida, Léo, Juan, Nicolás Freitas, Wellington Martins e Lisandro López deixaram o clube. Argel segue no comando técnico.
Jackson retorna após empréstimo do Palmeiras, mas ainda pode ser negociado com o futebol francês. Alan Rushel, que esteve emprestado na última temporada, retorna sem chance de ser utilizado, assim como Alef e Tales. Ao todo, 34 jogadores se reapresentaram.
Durante a cerimônia, apenas o presidente Vitorio Piffero discursou. O mandatário colorado traçou o objetivo de conquistar o hexacampeonato gaúcho em 2016 e admitiu que o clube tem uma dívida com a torcida no que diz respeito à falta de títulos nacionais.
[bloco 1]
“Batemos na trave três vezes. Em 2005, quando nos tomaram o título, em 2006 e 2009. Além disso, em 2009 chegamos na final da Copa do Brasil. O Internacional é o clube que mais ganhou títulos neste século, mas sabemos que devemos para a torcida isso,” declarou.
O time ainda vive a expectativa da confirmação da quarta contratação. O atacante Marquinhos, vindo do Cruzeiro, chega em negociação de troca pelo lateral-esquerdo Fabrício. A direção trabalha com a contratação de um novo centroavante, uma vez que Rafael Moura está se transferindo para o Atlético-MG.
Flórida Cup
A competição que ocorre nos Estados Unidos terá a participação de oito equipes. Além do Colorado, participam três times brasileiros (Atlético-MG, Corinthians e Fluminense), um colombiano (Santa Fé), um norte-americano (Fort Lauderdale Strikers), um ucraniano (Shakhtar Donetsk) e dois alemães (Bayer Leverkusen e Schalke 04). O time gaúcho embarca no domingo e estreia no dia 13 contra o Bayer Leverkusen.
A passagem pelos EUA será usada para intensificar a internacionalização da marca do clube com ações de marketing. Uma delas será a participação de um jogador colorado em uma promoção no intervalo de um jogo da NBA em Miami. A delegação retorna no dia 11 de fevereiro, onde conclui a pré-temporada.