Reconhecimento aos melhores

Você

Reconhecimento aos melhores

Anuário publica trabalhos de profissionais de todo o estado e mostra tendências de arquitetura e decoração para 2016

Por

Reconhecimento aos melhores

O Anuário ARQ edição 2016 foi lançado no início deste mês e reúne o trabalho de arquitetos, decoradores e empresas do estado. Entre eles, a participação de profissionais do Vale do Taquari é significativa. O livro é editado pela Editora Audaz e a impressão é da empresa Pallotti.

Segundo o proprietário da Audaz, Luis Gustavo Portinho, a importância do anuário é grande, pois, além de inspirar os leitores, ajuda a prospectar novos negócios e oportunidades. “Ele inspira as pessoas a mudarem suas residências e espaços comerciais, apresentando referências, quem as produz e onde essas novidades podem ser adquiridas.” É aí que entram as oportunidades e novos negócios.

Portinho acredita no poder da arquitetura e decoração para melhorar a vivência das pessoas. “Passamos boa parte de nossas vidas onde trabalhamos ou moramos.” O livro tem sua importância também aos arquitetos e empresas, pois conseguem mostrar mais seu trabalho. Cada ambiente exige muito do arquiteto e dos fornecedores. “Acredito que publicarmos esses ambientes é um reconhecimento ao esforço de todos.”

Para ele, é uma forma sofisticada de registrar aquele trabalho para sempre, e colocá-lo como referência para o futuro. “Muitos estudantes de Arquitetura, Design e Decoração consultam nosso anuário e certamente carregam para as suas carreiras as referências observadas nos ambientes publicados.”

O Vale do Taquari é visto como região próspera e de muitas oportunidades, diz Portinho, que cresceu em Garibaldi. “O que faz toda a diferença é a vocação da população pela cultura.” Ele fica impressionado com a programação cultural, livrarias e edificações dedicadas à educação. “As casas também são verdadeiras obras de arte”, acredita. Existem pela qualidade do trabalho dos arquitetos e pela receptividade dos proprietários a novas ideias. “É um desafio gratificante trabalhar nessa região.”

Andrea Feine fala sobre a participação no Anuário ARQ, o lançamento em sua loja em Santa Cruz do Sul e a importância da publicação.

A Hora – Qual a importância de um anuário como ARQ?
Andrea Feine – É grande, pois divulga o trabalho dos arquitetos da nossa região. Os clientes muitas vezes não têm noção do que está acontecendo em questão de tendências. Este trabalho vem ao encontro disso, mostra o que o público quer ver, pois temos curiosidade e gostamos de saber o que há de novo no mundo da arquitetura de interiores. Também percebemos que a qualidade dos ambientes valida mais uma vez que não existem mais fronteiras. O que se lança em Milão, em mostras e feiras, logo já é usado aqui e isso é ótimo.

A Hora – Como foi sua participação como parceira da iniciativa?
Andrea – Senti-me privilegiada por ter meus produtos em casas com ambientes lindos, acompanhada por excelentes profissionais. Pensava em uma maneira em que todos pudessem usufruir desse meu privilégio. Daí veio a ideia de listar os trabalhos para o livro. Para fazer com que as pessoas de outras áreas pudessem ter acesso a isto. Então firmei a parceria com o Anuário ARQ.

A Hora – O que achou do resultado da publicação?
Andrea – Ótimo. Todas as pessoas que gostam de ambientes bonitos deveriam adquirir o livro, para curtir e aproveitá-lo como objeto decorativo. Fica um luxo. O evento de lançamento do anuário em minha loja em Santa Cruz do Sul foi um sucesso total. Os profissionais estavam muito ansiosos no momento da entrega e orgulhosos de seu trabalho. Isso foi contagiante.

Acompanhe
nossas
redes sociais