Ao menos duas frentes devem disputar as eleições à majoritária em outubro. O atual prefeito e o grupo composto pelas siglas PR, PRB, PSD, Democratas e PPS. Líderes partidários da oposição se reuniram, no dia 22, para debater o pleito.
Presidente do PR, Joel Mallmann enaltece a aliança. “Esse movimento é importante e vem em boa hora, pois muitas pessoas estão insatisfeitas com o descaso do atual governo em algumas áreas e estavam à espera de um novo bloco para competir com o que está aí.”
Para o presidente do PRB e ex-vereador, Nardir Steffens Gardel, o importante neste momento é a formação de um grupo com pessoas íntegras. “Não precisamos falar em nomes para a disputa neste momento. Nomes nós temos, mas essa indicação será feita no momento oportuno.”
O PSD esteve representado pelo presidente Aloísio Mallmann, que é pré-candidato a prefeito. “Até o momento, sou pré-candidato, mas estou me colocando à disposição do grupo. Se tivermos outros nomes com melhores condições de vencer a próxima eleição, não serei eu o intransigente.” O Democratas esteve representado por Felipe Diehl e, o PPS, pelo advogado Norberto Fell. Um nome também cotado para liderar a chapa é de Eduardo Wagner (PR), que não se elegeu deputado estadual em 2014.