Municípios projetam academias públicas

Vale do Taquari

Municípios projetam academias públicas

Com apoio do Estado, iniciativas devem ser construídas em duas cidades em janeiro

Por

Projetos conjunto devem proporcionar, no primeiro semestre, acesso a academias ao ar livre em pelo menos duas cidades da região. Contempladas com recursos da Fundação de Esporte e Lazer do Estado (Fundergs), Forquetinha e Mato Leitão preveem iniciar obras de instalação em janeiro.

O anúncio mais recente foi há duas semanas, em Forquetinha. A destinação de mais de R$ 54,5 mil, entre recursos do órgão estadual e contrapartida, para o serviço é resultado da Consulta Popular de 2014. Apesar da aprovação e anúncio, o valor ainda não havia sido depositado para o serviço até esta semana. A expectativa do prefeito Waldemar Richter é de uma definição ainda em janeiro.

[bloco 1]

No município, os equipamentos serão instalados próximo ao Complexo Vida Saudável. No entorno ainda estão o Posto de Saúde e a Praça Deputado Federal Júlio Redecker. A localização foi ressaltada pelo prefeito, como forma de incentivar práticas saudáveis. “Acho que a facilidade será um atrativo, será um lugar acessível para todos.”

Em Mato Leitão, serão investidos mais de R$ 14 mil, também do Estado. Segundo o diretor de Esportes, Diego Konrad, a escolha pelo Parque de Eventos, em Vila Santo Antônio, deve ajudar a criar alternativas da prática esportiva na localidade.
A tendência, segundo ele, é de iniciar a construção ainda em janeiro, com inauguração em abril.

Aparelhos e modelos devem seguir os utilizados na outra academia do tipo no centro. De acordo com ele, a aceitação serve de estímulo para a busca de mais equipamentos públicos do tipo. “Vem sendo muito positivo e é uma boa opção para quem quer praticar exercícios.”

Acompanhe
nossas
redes sociais