Esotéricos aconselham cuidado com a psique

Vale do Taquari

Esotéricos aconselham cuidado com a psique

Místicos alertam para o diálogo, evitando mágoas em um ano calmo e complexo

Por

Esotéricos aconselham cuidado com a psique

O benzedor e médium Paulo Darci Muniz, 63, atua faz 40 anos na área. Diz ter o dom de antecipar os acontecimentos. Tem cerca de duas mil orações prontas para cada pedido. Para ele, benzedura é a oração e a cura é motivada pela fé. “Nem Cristo curou os dez paralíticos, curou apenas um e disse: ‘A tua fé te curou.’”

Em conversa com a reportagem prevê desde ganhadores na Mega- Sena da virada – que serão no máximo três e nenhum do RS – até as enchentes que serão duas ou três de 24 metros acima do nível do Rio Taquari.

Como será o ano de 2016 para a política do Brasil?

O 2015 foi um ano difícil. Muita corrupção e pedaladas. Hoje na nossa política não agem pensando no povo e, sim, no bolso deles. O ano 2015 foi péssimo. Sabíamos que tinha muitas coisas por baixo dos panos. A crise toda foi provocada pela corrupção e haverá mais a ser descoberto no próximo ano. Eles são presos, mas não devolvem o dinheiro. Vejo para o ano que vem muitas compras superfaturadas e dinheiro desviado de obras. Não precisamos esperar coisas melhores. Continuam as mesmas raposas julgando as raposas.
Isso vai continuar. Em âmbito estadual, enxergamos com um pouco mais de esperança, vai melhorar, mas não muita coisa.

Como será a questão financeira?

Muitas pessoas se endividaram. Eu vejo por mim. Vivia numa depressão, doente e com problemas financeiros. Gastava mais do ganhava. O problema do brasileiro é esse. Há muitos anos não tenho dívida. Não chego no fim do mês devendo nada. É preciso controlar. Deixar uma reserva. Que seja 5% ou 3% para uma necessidade ou imprevisto. A solução é orar. E controlar o dinheiro.

E na saúde?

O mundo é controlado pela mente humana. Se não tivermos fé naquilo que fazemos, não vai dar certo. Temos que banir o orgulho, o ódio e a mágoa. Não vejo mais a alegria e nem o sorriso que via nas pessoas anos atrás. Elas não conseguem mais sorrir. É preciso cuidado porque tudo o que se guarda de rancor se transforma em depressão e qual o remédio que vai curar o ódio, o medo e a mágoa? A oração. Viver ocupado com pensamentos positivos porque não existe corpo doente se a mente está sã. Temos de dar alimento espiritual para nós mesmos. É preciso orar, mentalizar positivo. Chorar em um canto não resolverá nada. Tudo o que eu temo me sobrevém. A mente é como o solo. É neutra. Se semear frutas, verduras, árvores, colherá isso. Se não plantar nada, vai nascer erva daninha, inço, mato. A terra não tem o poder de rejeitar nem o bem nem o mal. A mente é a mesma coisa. Nós somos os culpados das nossas doenças, porque muitas vezes é de forma inconsciente.Para o amor, diálogo. As pessoas hoje não acreditam mais no amor e é preciso mais diálogo para o entendimento. Conversar com a cabeça fria. Deixar de querer sempre ter a última palavra. As pessoas passam um ano e não dialogam. Nas horas de sono, as pessoas dormem preocupadas. Preocupação não resolve o problema, cria outros mais. Portanto, dialogar mais.

Dupla Gre-Nal

A dupla Gre-Nal irá mais longe em 2016, mas não há alegrias extremas. O Grêmio vai mais à frente, mas não será campeão, assim como o Inter também não. Terão bastante negociações, mas sem título. Baráh está respondendo pelo Grêmio. Irá longe, tem chave do sucesso, mas problemas com lesões vão atrapalhar. Falta Ogum – o guerreiro. Essa intensidade física fará falta. Quanto ao Lajeadense, a luta e o cuidado serão para não cair. Teremos dificuldades pela frente.

Ano será de Iemanjá com Oxalá

Pai Julio de Xangô afirma que ano será de Iemanjá, o que indica tranquilidade. Para ele, pessoas com tendência à depressão precisam resolver os conflitos internos

Pai Julio de Xangô afirma que ano será de Iemanjá, o que indica tranquilidade. Para ele, pessoas com tendência à depressão precisam resolver os conflitos internos

O Ilê africano, reino de Xangô e Oxum, Pai Julio prevê calmaria, mas alerta para cautela. O conhecimento da cultura africana da cabinda mostra as possibilidades para o próximo ano.

Para ele, estamos saindo do ano de Ogum, em que a Polícia Federal fez muitas apreensões e houve muitos tiros e mortes. O orixá que predominou em 2015 foi de muita bagunça e precisava dessa limpeza. Foi até muito fundo. Agora vem o ano da mãe Iemanjá com Oxalá. O mar ficará muito revolto. Haverá grandes enchentes e maremotos.

O que é preciso melhorar no próximo ano?

Tem que ter um objetivo traçado. Não pode ter pensamento negativo. Baráh e Ogum e essa turbulência de búzios fechados são indicativos. É preciso foco e deixar os problemas para trás. Focar na solução. Se deixar a tristeza tomar conta vai entrar em depressão e o ano não vai ser bom para isso, pois a calma da mãe Iemanjá não traz energia àquele ímpeto de sair da tristeza. Quem tem depressão tem que tomar cuidado. Iemanjá é a dona do pensamento. É boa, calma e tranquila, mas o lado negativo é a depressão.  Aquela mágoa guardada tem que ser tirada da mente.

Crise econômica

É preciso cortar os gastos e não vai ser um ano para sair do vermelho ainda. Obáh, dono da rota, da roda da vida, segue o curso. Pelo menos nos seis primeiros meses do ano, é preciso cuidado extremo. Depois vai melhor de forma suave. É um início de ano para economia muito preocupante e se deve ter mais cautela. Quem tiver, se dará bem.
Nos últimos meses do ano, haverá bastante desentendimento da política.

Atenção à saúde mental

Haverá muitos que deixarão transparecer as agonias e aflições. Acabarão fazendo bobagem por estar com mágoa reprimida. Tem que pôr em ordem a mente e diminuir a intensidade das preocupações.

Amor e relacionamentos

É um ano calmo para os relacionamentos. As relações vão perdurar e não haverá guerra entre os casais. Mas é preciso conversar. Se não houver diálogo, vem a depressão. Não pode guardar por muito tempo. Depois explode. É preciso sentar e conversar. Tem que resolver no diálogo e não deixar para trás as conversas que devem ser feitas entre os casais. Não deixar nada para amanhã. Tentar resolver as coisas adormecidas porque senão elas vão vir nas horas impróprias.

Verde para prosperidade

Branco e azul vão predominar em 2016. Quem pintar a casa de azul fraco terá tranquilidade. Indico ter uma peça de roupa verde. Quem trará a prosperidade neste ano é Ogum. A pessoa que tiver verde na vestimenta será abençoada. Vai se destacar melhor na prata no ferrinho (dinheiro).

Eleições municipais

A administração de Lajeado terá situações incômodas no lado financeiro. Gastam mais do que arrecadam. Vai ser um problema. Vão forçar alianças que não darão certo. Não há nada indicando equilíbrio no governo. O dono do dinheiro diz que o fluxo vem, mas não dá continuidade. Um vai querer cortar o outro. Não há nada para chave do sucesso.

Acompanhe
nossas
redes sociais