Jovem desaparece no Rio Taquari

Lajeado

Jovem desaparece no Rio Taquari

Bombeiros procuram corpo de Alisson Rodrigues Nunes, 18

Jovem desaparece no Rio Taquari

Um grupo de jovens nadava no Rio Taquari, nas imediações do porto, por volta das 15h de ontem, quando Alisson Rodrigues Nunes, 18, sumiu em meio à correnteza.

O Corpo de Bombeiros do município realizou buscas pelo rapaz até anoitecer, sem sucesso. O grupamento de Busca e Salvamento, de Porto Alegre, foi acionado e a procura deve reiniciar na manhã de hoje.

[bloco 1]

Nunes morava com a família, no bairro das Indústrias, e servia ao Exército em São Gabriel. O rapaz estava de folga, e voltou para casa, onde passou o Natal com a família. O retorno ao serviço estava marcado para hoje. De acordo com o agricultor, Carlos Nunes, 49, o filho, que não sabia nadar muito bem, foi alertado a não se arriscar.

Para ele, a última esperança é encontrar o corpo o quanto antes. “Agora só resta velar, sepultar e guardar no coração”, lamenta.O irmão mais novo, Alessandro Nunes, 17, também estava na água e se afogou, mas foi socorrido por amigos, e levado para o Hospital de Estrela.

Ele relata que o irmão estava feliz por ter passado o Natal com a família, e que a ida até o rio seria uma despedida antes de voltar para o quartel. “Começamos o fim de ano brincando, agora acabou”, conclui.

Brincadeira arriscada

O passeio às margens do Rio Taquari deveria ser apenas uma pescaria entre amigos. De acordo com Anderson Willian de Lima Rochefort, 20, um grupo de cinco jovens se encontrou e decidiu fazer algo diferente.

Ele relata que todos sabiam dos riscos de nadar no local, e enquanto um dos amigos foi buscar as linhas de pesca, os outros aproveitaram para se refrescar. Ninguém pretendia se arriscar, tanto que o banho ocorreu em um barranco, a poucos metros da margem.

Segundo Rochefort, o cuidado não foi o suficiente. Ele conta que Nunes chegou a vir à tona três vezes, mas que o esforço feito não foi o suficiente para salvar o companheiro. “Só pensei em tirar ele da água, mas acabou escapando.”

Acompanhe
nossas
redes sociais