Amigos organizam ação beneficente

Você

Amigos organizam ação beneficente

Time de futebol sai do campo para melhorar o Natal de crianças de projeto social

Amigos organizam ação beneficente

O Natal é uma época em que carências se evidenciam, tanto materiais quanto sentimentais. Ao pensar sobre isso, integrantes do time amador Renegados Futebol Clube resolveram tomar uma atitude. No dia 18, parte do grupo se reuniu para entregar presentes às crianças do Projeto Vida Santo Antônio.

Há 17 anos, quando o Renegados FC foi criado, os integrantes queriam reunir amigos e se divertir. Na época talvez ainda não tivessem como objetivo o envolvimento com ações beneficentes, mas de acordo com o atual presidente, Edson Fagundes dos Santos Júnior, eles sentem orgulho do caminho que foi escolhido pelos mais novos.

A ação foi inspirada em atividades já realizadas anteriormente por outras entidades, como o Papai Noel dos Correios. Nesse caso, cada jogador “adotou” uma cartinha e comprou os presentes. Cerca de 60 crianças tiveram os pedidos atendidos. “Isso é na verdade uma retribuição ao exemplo de vida que nos foi dado, ver o sorriso no rosto das crianças faz valer a pena”, comenta Junior.

Conforme o coordenador do Projeto Vida, Demetrios Lorenzini, que também joga no Renegados, o time passou a se preocupar com questões sociais em 2014. Na época os benfeitores conheceram a entidade, e começaram a se aproximar, e essa já é a segunda edição do Natal Solidário.

Segundo Lorenzini, as crianças tiveram acesso a uma lista com dez sugestões de presentes e cada uma escolheu três itens para incluir na cartinha. Ele revela que a maioria dos pedidos é por objetos úteis e de valor agregado, como materiais escolares, livros, ou roupas.

Para ele, o mais importante é a atenção que a criançada recebe em momentos nos quais aspectos lúdicos representam a inclusão social. De acordo com Lorenzini, algumas família têm outras prioridades, o que destaca a relevância do ato da doação, e da entrega emocional. “É muito bom ter parceiros assim”, declara.

Recepção calorosa

A entrega dos presentes foi marcada acima de tudo pela emoção. As crianças das oficinas de Música preparam uma apresentação para o pessoal do Renegados FC. Um coral e um grupo de flautistas ensaiou músicas natalinas natalinas para receber o Papai Noel. De acordo com o estudante Diego Gomes, realizar esse tipo de atividade é uma lição de vida. “A gente não escolhe participar, somos escolhidos”, e concluiu: “Não tem como explicar, basta sentir.”

Acompanhe
nossas
redes sociais