Copas amadoras iniciam em janeiro

Esportes

Copas amadoras iniciam em janeiro

Taça da Amizade e Municipal de Teutônia agregam 18 participantes

Copas amadoras iniciam em janeiro

As fórmulas de disputa da Taça da Amizade e do amador de Teutônia foram definidas nesta semana. As competições deverão iniciar na segunda quinzena de janeiro, com organização da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat). O lançamento será dia 14, no Encontro da Bola, em Teutônia.
Em Teutônia, os dez particpantes estão divididos em duas chaves com cinco clubes, que jogam em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as quartas de final. Na chave A: Flamengo, de Linha Germano, Juventude, de Linha Frank, Catarinense, de Linha Catarina, Bangu, de Linha Posses, e Atlético Gaúcho, do bairro Canabarro. Na chave B: União, de Linha Germano, Ouro Verde, do bairro Alesgut, Avante, de Boa Vista Fundos, Ribeirense, de Linha Ribeiro, e Alto Taquari, de São Jacó. O atual campeão Esperança, do bairro Languiru, não participa.
A primeira rodada será no dia 17. Jogam Atlético Gaúcho versus Juventude e Flamengo versus Catarinense. Na chave B, os confrontos são entre União e Ouro Verde e Ribeirense e Avante. Folgam Bangu e Alto Taquari.

Taça da Amizade
A competição que integra Imigrante, Poço das Antas e Wesfália tem uma novidade para a edição 2016. Dois clubes de Colinas participarão pela primeira vez. Os clubes jogarão todos contra todos e os seis primeiros se classificam para as quartas de final. Participarão: Juventude e Rui Barbosa (Colinas), Juventude, Palmeiras e Fluminense (Westfália), Ecas e Riograndense (Imigrante) e 11 Amigos (Poço das Antas). Cada equipe poderá inscrever na categoria titular cinco atletas de fora da cidade. Na aspirante, cada agremiação pode colocar em campo cinco jogadores acima de 24 anos.

Doação
Os clubes de Teutônia, Westfália, Imigrante e Poço das Antas decidiram de forma unânime doar R$ 10 mil ao Hospital Ouro Branco, de Teutônia. “São as sobras de taxas e multas que a entidade recebeu durante as competições”, resume Edilson Unnewehr, ex-presidente da Acat.
Segundo ele, a ideia surgiu após uma entrevista do diretor do hospital, relatando que a entidade necessitava todo mês 600 litros de leite. “Com esse dinheiro, os clubes acredito que conseguimos suprir a necessidade do hospital por um ano”, finaliza.

Nova Diretoria

A Acat escolheu a nova diretoria. Carlos Diedrich assumiu o lugar de Edilson Unnewehr. O grupo tem ainda Luís Schneider (vice-presidente), Ademir Mairing (secretário) e Arlei Mioreli (tesoureiro).

Acompanhe
nossas
redes sociais